Futebol / Liga BPI
A-dos-Francos tem bons aspectos a tirar da primeira jornada, apesar dos cinco golos marcados pelo Benfica. Equipa caldenses esteve desfalcada, mas procurou colocar a bola no chão e jogar e recusou-se a estacionar o autocarro. Anokye foi uma das boas surpresas
Campo Quinta da Boneca, Caldas da Rainha. Árbitro Diana Henriques (Coimbra) Assistentes Mário Santos e Gonçalo Teixeira
A-dos-Francos 0
Luiza Jesus, Sara Martins, Margarida Tomaz, Catarina Lopes (C) e Victoria Gerard; Rafaela Pereira, Camila Mehler e Olivia Anokye; Claudia Tecedeiro (Anastacia Sivolobova 85’), Amon Scheers e Catarina Mesquita (Andreia Curado 64’)
Não utilizadas Mariia Denyshchych, Rafaela Gonçalves, Eva Pereira, Ivone Silva, Joana Lucas
Treinadora Isabel Osório
Benfica 5
Carolina Vilão; Catarina Amado, Silvia Rebelo (C), Carole Costa e Jassie Vasconcelos (Christy Ucheibe 72’); Pauleta (Matilde Fidalgo 74’), Andreia Faria (Ana Vitória 45’) e Beatriz Cameirão (Darlene 45’); Nycole (Carlota Cristo 71’), Jolina e Cloe
Não utilizadas Ana Oliveira e Ana Seiça
Treinador Luís Andrade
Ao intervalo 0-3
Golos 0-1 Catarina Mesquita (1’, p.b.), 0-2 Cloe (13’), 0-3 Cloe (24’), 0-4 Darlene (52’), 0-5 Jolina (80’)
Disciplina
Amarelo Catarina Lopes (25’), Anokye (64’) e Ana Vitória (67’)
Pontuar era tarefa complicada para o A-dos-Francos na primeira jornada do campeonato, perante um Benfica candidato ao título e de uma realidade diferente, contudo, Isabel Osório conseguiu tirar coisas boas deste primeiro jogo a contar, sobretudo no aspecto táctico.
O resultado ficou comprometido ainda antes de esgotado o primeiro minuto. Livre à esquerda do ataque encarnado, Jassie colocou na área e Catarina Mesquita desviou para o fundo da própria rede.
O Benfica, assumindo o favoritismo, colocava forte pressão ofensiva, mas a equipa caldense mantinha-se sempre com o seu esquema bem definido em campo, recusando “estacionar o autocarro” à frente da baliza, e saindo a jogar com a bola controlada.
Esta postura, porém, acabou por custar alguns erros na saída, perante a pressão encarnada. Ainda na primeira parte Jolina e Cloe combinaram para o bis da canadense. E foi assim que Jolina fez o seu golo, já numa segunda parte em que Luís Andrade colocou Darlene – que apontou o quarto golo – e Ana Vitória para melhorar a definição do jogo do Benfica no últumo reduto do A-dos-Francos.
Sem poder contar com jogadoras importantes por lesão, a equipa do A-dos-Francos mostrou ter matéria-prima para lutar no seu campeonato, com a ganesa Anokye a mostrar bons pormenores no miolo.
A maioria dos golos resultaram de erros nossos. Não vamos entrar a pensar que somos inferiores, queremos ter a bola e impor o nosso jogo.
Catarina Lopes
Feliz pela prestação da equipa. Tentámos ter a bola e a espaços conseguimos ter a qualidade que queremos.
Isabel Osório
Entrar e fazer golo deu tranquilidade às nossas atletas.
Luís Andrade































