Ginástica: Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim

0
763

Equipa de Juvenis também é campeã e caldenses somaram mais três pódios

 

Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal do Alto do Moinho, no Seixal, do qual o Acrotramp Clube das Caldas trouxe mais dois títulos nacionais e três terceiros lugares. A competição reuniu cerca de 320 ginastas de 42 clubes nas diferentes categorias.
O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente nesta prova com sete ginastas: Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara, Murtinho, Madalena Gonçalves, Francisca Correia, Daniel Peres, Zoe Mendes, Madalena Gonçalves, Maria Francisca Rosa e Francisca Correia, na categoria de juvenis e Andreia Berto na categoria de seniores.
As primeiras a entrar em competição, na manhã de sábado, foram as ginastas da categoria de juvenis, em trampolim individual. Excelente participação das caldenses, com Rita Laranjeira a sagrar-se campeã nacional individual com duas séries de grande nível técnico, executadas com muita determinação. Zoe Mendes alcançou o pódio na terceira posição com duas boas séries. Lara Murtinho e Madalena Gonçalves realizaram as suas passagens com segurança e obtiveram o 17º e o 23º lugares. O quarteto sagrou-se campeão nacional por equipas com larga vantagem sobre as restantes equipas participantes, numa competição onde participaram 11 conjuntos. De salientar que esta equipa já tinha sido vice-campeã nacional este ano em duplo minitrampolim da 1ª divisão, no Campeonato Nacional realizado em Loulé. Participou ainda neste escalão a ginasta Francisca Correia que realizou o programa estipulado.
De tarde, teve lugar a prova de trampolim sincronizado, onde o Acrotramp participou com o par Rita Laranjeira/ Lara Murtinho, que alcançou o pódio na 3ª posição, a apenas uma décima do segundo lugar, num total de 13 pares. Neste período, esteve em competição o ginasta Daniel Peres, que esteve muito bem na primeira série. Na segunda passagem não foi tão feliz, classificando-se em 6º lugar.
No segundo dia de competição, foi a vez de Andreia Berto entrar em competição, tendo alcançado o pódio na terceira posição. Estiveram presentes nesta categoria 40 ginastas. Andreia Berto esteve parada um ano depois de uma lesão e retomou esta época os treinos, conseguindo assim mais um resultado de relevo nas competições nacionais.
Com este conjunto de resultados, o Acrotramp encerra mais um ano “de Ouro”, no qual somou pódios nacionais em Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e em Duplo minitrampolim.
No dia 14 de junho, o clube irá realizar o 32º Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha. Este ano, este evento contará com ginastas Campeões do Mundo e da Europa e grupos de nível técnico superior. ■

O quarteto composto por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeão nacional por equipas
- publicidade -