Ginástica: Acrotramp dominador em todos os aparelhos na prova de Peniche

0
361

Sete ginastas conquistaram 15 medalhas e oito títulos de campeão distrital

O Acrotramp Clube das Caldas abriu a temporada de 2023 da melhor forma, ao obter oito títulos de campeão e 15 medalhas com sete ginastas no Campeonato Territorial de Trampolins de Leiria, no escalão de infantis, prova que decorreu em Peniche no passado domingo.
“Os resultados foram espetaculares tanto a nível individual como por equipas, uma vez que só não venceram uma prova (trampolim sincronizado)”, realça o clube, acrescentando que, mesmo nessa prova, os pares Margarida Santos/Sofia Borges e Carolina Gaspar/Júlia Franco ficaram com o 2º e 3º lugares do pódio.
No Tumbling o clube caldense faz o pleno com três ginastas no pódio. Maria Inês Rasteiro (campeã distrital), Sofia Borges (vice-campeã) e Carolina Gaspar (3º lugar). Por equipas, Maria Inês Rasteiro, Carolina Gaspar e Margarida Santos, sagrou-se campeã distrital, enquanto Júlia Franco, Caetana Santos e Sofia Borges arrecadaram o 2º lugar.
No duplo minitrampolim, Margarida Santos conquistou o título distrital para o clube caldense, com Júlia Franco a subir ao pódio, no 3º lugar. A equipa constituída por Carolina Gaspar, Caetana Santos, Júlia Franco e Sofia Borges sagrou-se campeã distrital.
No trampolim individual, vitória para Carolina Gaspar, com Júlia Franco como vice-campeã. A equipa constituída por Carolina Gaspar, Margarida Santos, Júlia Franco e Sofia Borges sagrou-se campeã distrital.
O único ginasta masculino do Acrotramp, Dylan Mendes, esteve conquistou os três títulos individuais em competição, feito que já tinha atingido na época passada, vencendo assim todas as provas distritais em que participou neste escalão.
Os resultados permitiram, ainda, que todos os sete ginastas se qualificassem para os campeonatos nacionais.
O Acrotramp recebe, a 11 e 12 de março, os distritais de tumbling e duplo minitrampolim nas restantes categorias, no Pavilhão Rainha D. Leonor. ■

- publicidade -