Emoção e golos não faltaram ao derby que pôs frente a frente duas equipas que lideravam a divisão de honra distrital.
A jogar em casa frente aos seus adeptos começou melhor a equipa da Benedita fazendo as despesas da partida enquanto o Ginásio procurava responder em contra ataque. A passagem dos 35’ numa jogada de envolvência Patrício mete a bola nas costas da defesa forasteira onde surge o experiente Pimenta solto que frente a Rui Oliveira finaliza de forma exemplar. Assistia-se a primeira “explosão” nas bancadas da Fonte da Senhora. Um golo que foi sentido pelos ginasistas e que galvanizou os rapazes da Benedita que em cima do apito para o intervalo dilataram a vantagem para 2-0 por intermédio de Dário que aproveitou de forma oportuna uma defesa imperfeita do guardião de Alcobaça.
Com um resultado desfavorável, a equipa de Alcobaça entra na 2ª parte a surpreender os locais quando na marcação de um livre por Bruno Daniel leva a bola a cair na pequena área levando Isac a ser muito mal batido. Estava a discussão do jogo em aberto. Lance que não fez tremer os rapazes de Leandro Santos que de pronto responderam por Tiago Gonçalves ao finalizar de forma perfeita um cruzamento.
O modo como as duas equipas evoluíam tudo apontava para mais golos como sucedeu poucos minutos passados na marcação de um livre muito executado de fora da área, Miguel Pinheiro reduz para 3-2. A partir daí a pressão sobre a baliza do ABCD aumentou e numa incursão pelo lado esquerdo Alexandre Cruz alcança a igualdade a três bolas. Com meia hora ainda para jogar ambos os técnicos jogam os seus trunfos na procura da vitória. Filipe Faria acaba por ser mais feliz ao fazer saltar do banco Hugo Barqueiro que veio marcar um grande golo que deu a vitória a equipa visitante.
Para a história fica a vitória do Ginásio de Alcobaça valorizada pela excelente réplica do grupo de jovens da Benedita que mostraram muito valor que de certeza os vai levar a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Bom trabalho de arbitragem.
Parque de jogos Fonte da Senhora, na Benedita
- publicidade -






























