Gaeirense deixa escapar a liderança

0
821
Equipa da SCR Gaeirense. FOTO: Joel Ribeiro

O Gaeirense teve a vitória na mão, o que lhe garantia a liderança isolada, mas deixou-a escapar nos dois minutos finais. Os gaeirenses chegaram mesmo a ter uma vantagem de três golos, ainda na primeira parte.

O Vidigalense cedo mostrou que seria um adversário duro de ultrapassar. Nos momentos iniciais a equipa leiriense carregou junto da baliza negro-rubra e viu duas bolas devolvidas pelos ferros e outras duas defendidas por David.
O Gaeirense respondeu com eficácia. Tabela precisa de Rui Gageiro com Marco Oliveira para o golo inaugural. O segundo e o terceiro golos não tardaram. O Vidigalense reduziu para 1-3 e assim chegou o marcador ao intervalo.
Na segunda parte o Gaeirense parecia ter o jogo controlado, gerindo a vantagem com rigor a defender e contra-ataques perigosos. No entanto, quando Pinheiro foi expulso por palavras o Vidigalense aproveitou a vantagem numérica para reduzir para 3-2.
Os leirienses acreditaram e nem o 4-2 marcado por Marco Oliveira a sete minutos do fim fez esmorecer essa crença, até porque João Gonçalo reduziu de pronto.
E nos três minutos finais o Vidigalense deu mesmo a volta. Corria o minuto 38 quando Put finalizou uma jogada rápida que começou no guarda-redes visitante. O Gaeirense quis responder, mas a pressão dos leirienses a campo inteiro resultou quando faltava jogar menos de um minuto. Uma recuperação no meio campo ofensivo deixou João Gonçalo com duas opções de passe e Formiga fez o golo da vitória.

Pavilhão da SCR Gaeirense
Árbitros: Mário Repolho e Jéssica Pedreiras, AF Leiria. Crono: João Cova
GAEIRENSE 4
David, Pinheiro, Ivo Freire, Rui Gageiro, Xarra, Miguel Castro, Tiago Gil, André Ferreira, Edu, Gonçalo Cardoso, Marco Oliveira, Luís Brito
Treinador: Jorge Xana
VIDIGALENSE 5
Daniel, Peneda, Ricardinho, Joel Santos, Joel, Formiga, João Gonçalo, Ruben, Pintelho, Put, Tiago, Rui Pereira
Treinador: Bruno Jorge
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Rui Gageiro (6’), Ivo Freire (8’), Xarra (11’), João Gonçalo (12’), Joel Santos (28’), Marco Oliveira (33’), João Gonçalo (34’), Put (38’), Formiga (40’)
Disciplina: amarelo a João Gonçalo (22’), André Ferreira (36’), Rui Pereira (40’). Vermelho a Pinheiro (26’)
- publicidade -

Jorge Xana, treinador do Gaeirense
ENCONTREI A EQUIPA BEM ESTRUTURADA
“Sabíamos as dificuldades que íamos ter, o Vidigalense tem muitos jogadores com experiência de primeira e segunda divisão. Entrámos bem e conseguimos uma vantagem de três golos, na segunda não estivemos tão bem, demos iniciativa de jogo e contra jogadores experientes como estes foi a nossa morte. Perdemos, não estamos na liderança, mas continuamos o nosso caminho, que passa por ganhar o próximo jogo. O objectivo é fazer melhor que na época passada, em que o Gaeirense ficou em terceiro. Vamos trabalhar e muito para no fim estar nesses lugares, seja em primeiro, segundo ou terceiro.
É sempre difícil pegar num projecto a meio, mas encontrei uma equipa muito bem estruturada pelo meu amigo Cláudio Silva, que fez aqui um excelente trabalho, agora é conhecermo-nos, pôr aqui o meu cunho pessoal e com a combinação dessas duas experiências levar a equipa aos objectivos”.

- publicidade -