Pavilhão Municipal da Nazaré
Árbitro: Gonçalo Rocha e Nélio Almeida, AF Leiria. Crono: Nuno Matias.
GAEIRENSE 2
Chico, Jota, Cláudio Rodrigues, Wilson Gomes, Trindade, Cláudio Moura, Bebé, Rafa, Tiago Patalão, Churra
Treinador: Cláudio Silva
ARNAL 1
Cristiano, Reko, Celso, Rui, Xumbeiro, Piké, João Pedro, Caracol, Pitaxo, MR, Miguel, Guigo
Treinador: Tiago Sousa
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Trindade (33’), Churra (37’) e Miguel (38’)

O Gaeirense inscreveu o seu nome na lista de vencedores da Taça Distrito de Leiria de futsal. É o segundo título conquistado pela equipa masculina na modalidade para o clube do concelho de Óbidos, depois da conquista da I Divisão Distrital em 2014/15.
A equipa das Gaeiras saiu vencedora de uma final muito disputada com o Arnal, que depois de segundo no campeonato (atrás do Concha Azul), se viu batido novamente por uma equipa do sul do distrito na final da Taça.
A primeira parte chegou ao fim sem golos mas com algumas oportunidades, em número dividido, para ambas as equipas. A melhor, no entanto, foi para os negro rubros com um remate de Cláudio Moura devolvido pelo poste.
Na segunda parte a turma de Cláudio Silva mudou de postura e apostou mais nas transições rápidas, que foram deixando em sentido os vice-campeões distritais. Bebé e Cláudio Moura protagonizaram alguns lances perigosos, que culminaram numa acção de Tiago Sousa no banco dos leirienses a trocar todos os jogadores de campo.
O Arnal controlou durante alguns minutos, mas numa recuperação defensiva Rafa lançou Wilson na frente e este serviu Trindade para o golo inaugural.
O Arnal procurou responder, mas o Gaeirense defendia-se bem e a dois minutos do fim ampliou a vantagem numa altura em que os leirienses atacavam com cinco jogadores.
O Arnal reduziu de pronto e nos últimos 20 segundos colocou duas bolas perigosas a atravessar a área gaeirense, mas o ‘caneco’ já não fugiu e a festa que se seguiu demonstrou a importância do troféu para as hostes gaeirenses.
No próximo sábado o Gaeirense volta à acção na Nazaré para disputar a Supertaça com o campeão distrital Concha Azul.
Cláudio Silva, treinador do Gaeirense
Sempre acreditei que éramos capazes
A época começou bem, a dada a altura as coisas desmoronaram, culpa minha também que iniciei a época e trouxe as pessoas para o pé de mim. Mas sempre acreditei que éramos capazes de dar a volta. Na segunda volta fomos a segunda melhor equipa do campeonato, fomos a terceira melhor defesa do campeonato, chegámos à final da Taça e ganhamo-la. Estes jogadores estão de parabéns e mereciam isto. Foi maravilhoso, estou muito feliz, mas ainda temos mais uma taça em jogo, vamos defrontar uma grande equipa mas vamos lutar da mesma forma até ao fim. Dedico esta vitória à minha família a todas as pessoas que nos apoiaram. Esta festa demonstra que o Gaeirense está vivo e vai continuar a ouvir-se falar do clube.






























