Futsal: Vidais Futsal afastado pelo Farense

0
402
A equipa de Paulo Simões centra atenções na próxima edição da 1ª Divisão distrital

Caldenses venderam cara a derrota na deslocação ao Algarve. Segue-se a estreia no campeonato distrital.

O Vidais Futsal viu terminar o sonho da Taça de Portugal feminina na 1ª eliminatória. A equipa de Paulo Simões caiu na longa deslocação ao reduto do Farense (5-3), na estreia oficial na temporada 2022/23, mas ainda deu um ar da sua graça na prova.
No Algarve, as caldenses abriram o ativo, por intermédio de Dina Lourenço (5’), mas a equipa da casa não se deixou ficar e virou o jogo para 3-1.
Maria Jerónimo (24’) voltou a aproximar as equipas no marcador, mas as algarvias voltariam a marcar e a obter uma diferença de dois golos, antes de Dina Lourenço bisar (28’) e relançar a discussão da eliminatória. Foi já nos instantes finais que o Farense estabeleceu o resultado final em 5-3 e se apurou para a 2ª ronda da competição.
Também pelo caminho na Taça de Portugal ficou o Martingança, que foi goleado, em casa, pelo São João (0-7), mas ainda há quatro equipas filiadas na AF Leiria em prova.
A Quinta do Sobrado de Palmeiros venceu na visita à Casa do Benfica em Pombal (0-1) e conseguiu o apuramento, o mesmo sucedendo com o NS Pombal, que bateu o S. João Ver (4-2), a U. Serra, que se impôs diante do Ansião (3-2) e o Pocariça, que goleou o Cortez Mondego (12-0), apurando-se para a 2ª eliminatória.
Entretanto, arranca no próximo fim de semana o campeonato distrital feminino, com o Vidais Futsal a estrear-se no sábado (19h00), em Ansião.
A 1ª jornada da 1ª Divisão distrital feminina completa-se com os seguintes confrontos: Pocariça-Casa Benfica Pombal (sábado, 19h00), Martingança- Ilha (sábado, 19h00), U. Serra-NS Pombal (sábado, 21h30) e CRP Ribafria-Quinta Sobrado (domingo, 17h00).

- publicidade -