Caldenses jogam futuro em Santiago da Guarda, mas podem nem precisar de pontuar para permanecer na Divisão de Honra
O Landal soçobrou na receção ao Vidigalense (1-3) e adiou a festa da manutenção na Divisão de Honra distrital.
Os pupilos de Rui Campos vinham de um motivador triunfo no reduto do São Bento (3-4) e, em caso de vitória, tinham garantido a permanência. Assim, as decisões ficam adiadas para a derradeira jornada do campeonato, sendo certo que os caldenses podem nem precisar de pontuar, caso os mais diretos concorrentes, Quinta do Sobrado e U. Serra, percam os respetivos compromissos.
À entrada da última ronda, o Landal segue no 11º lugar. E se é certo que o clube ainda não arrumou as contas da manutenção, não é menos certo que ainda pode, em caso de vitória, terminar a prova a meio da tabela e, desse modo, assegurar a melhor classificação de sempre na Honra.
Dérbi com honra
Entretanto, o Gaeirense derrotou o Nadadouro (6-2), no encontro da consagração dos campeões, que tiveram direito a uma guarda de honra do rival antes do encontro.
Pauleta fez um dos golos da equipa de Luís Marques e ampliou para 22 o número de remates certeiros da temporada: o beneditense, de resto, só não marcou num dos jogos do campeonato.
A jornada 12 ficou, ainda, marcada pelo empate do Catarinense na receção ao Martingança (5-5), com a equipa de Luís CC, já despromovida à 1ª Divisão distrital, a conquistar o primeiro ponto da temporada. ■































