Gaeirenses estão em excelente posição e nem precisam de ganhar
Um ano após ter descido da 3ª Divisão nacional, o Gaeirense está a um pequeno passo de voltar a subir aos nacionais. Com apenas uma jornada por disputar, os negrorrubros nem precisam de ganhar para garantir a subida.
No jogo da quinta jornada, o Gaeirense foi de visita ao Ladoeiro e conseguiu uma preciosa vitória, que deixou os comandados por Cláudio Silva numa posição confortável para a última ronda.
Os gaeirenses marcaram ainda nem estava cumprido o primeiro minuto, por Rudi Garcias. O Ladoeiro, que precisava de vencer a partida para manter acesa a esperança para a última ronda, reagiu e empatou Henrique Serrano.
Mas o Gaeirense acabou a primeira parte como a tinha começado, a marcar e a retomar a dianteira do marcador, com um golo do guarda-redes Rui Castelhano.
Na segunda parte, o Ladoeiro voltou a fazer pela vida e empatou o jogo a dois golos ao terceiro minuto. Havia muito em jogo para os dois conjuntos e a marcha do marcador acaba por espelhar essa competitividade. O Gaeirense fez o 2-3 por Pedro Bernardino, ao minuto 31, e o Ladoeiro ainda teve forças para voltar a empatar, quatro minutos depois.
Mas o Gaeirense, que esteve sempre um passo à frente, chegou à vitória com um golo de “Messi” a fechar uma partida bastante emotiva.
O Gaeirense divide a liderança da Série C com o Chelo, ambos com 10 pontos, e nenhum pode ser suplantado na tabela.
As duas equipas defrontam-se na derradeira jornada, este sábado às 16 horas no pavilhão do Gaeirense. Quem ganhar vence a série e garante automaticamente a subida. O empate também permite a subida aos dois conjuntos, como vencedor da série e como um dos quatro melhores segundos classificados. E até na derrota os clubes poderão festejar, se o Cem Paus não vencer ■






























