Futsal: Gaeirense goleia e pode festejar subida em casa

0
571

Equipa de Luís Marques mantém o sonho vivo ao vencer “Os Avisenses” por 9-1. Decisão está marcada para o próximo sábado, contra o Marítimo B

O Gaeirense recebeu e venceu Os Avisenses no segundo jogo do grupo D da Taça Nacional. 9-1 foi o resultado final do encontro, disputado na tarde de domingo, numa partida em que os obidenses foram sempre superiores e que sucedeu ao desaire na visita ao Carregado, por 2-1, no arranque da competição, num jogo decidido no último segundo.
No encontro do passado domingo, os alentejanos entraram a tentar encurtar os espaços dos negro-rubros, mas rapidamente a equipa da casa encontrou soluções para desmontar a organização defensiva do oponente.
Logo no primeiro minuto o capitão Safão abriu o ativo, ao concluir ao segundo poste uma combinação com Pauleta. Seguiram-se várias oportunidades para o Gaeirense até ao 2-0, de André Ferreira (9’), que aproveitou a superioridade numérica criada com o guarda-redes avançado. Ainda na primeira parte, André Ferreira, com calma na cara do golo, bisou (16’).
No regresso das cabines, Miguel Costa rematou colocado para o 4-0 (20’) e Cristiano Monteiro (27’) ampliou a vantagem. Miguel Costa (31’, 37’ e 38’) e Pauleta (32’) fizeram os restantes golos do Gaeirense até ao 9-0. Em cima do final, Bruno Afonso fez o tento de honra para os de Avis (39’).
Para o técnico Luís Marques, o Gaeirense foi claramente superior ao adversário.
“Tivemos sempre uma postura muito boa, tivemos humildade. Conseguimos tornar o jogo mais fácil”, analisou, acrescentando que, além da vitória, a equipa conseguiu também “ter mais golos que o Marítimo, o que poderá ser um fator importante”, porque assim só precisará de um empate ou de uma vitória no embate do próximo sábado (18h00), na receção aos insulares, para garantir a subida à 3ª Divisão.
As duas equipas estão atrás do Carregado, que soma 6 pontos, com uma vitória e uma derrota cada. A decisão relativa ao mais que provável 2º lugar da série D da Taça Nacional poderá decidir-se na diferença de golos e, nesse particular, o Gaeirense tem 10 golos marcados e 3 sofridos (7 golos positivos), enquanto que o Marítimo B tem 9 marcados e 4 sofridos (5 positivos).
À Gazeta, o técnico Luís Marques realçou que “o sonho está mesmo ali”. “Era bonito para esta equipa, que esteve uma época inteira sem perder um jogo nos distritais, conseguir um feito histórico para o clube, no ano em que comemora o seu 75º aniversário. É um sonho de todos nós e está muito perto”, salientou.
Entretanto o clube veio explicar que os jogos no pavilhão municipal se devem à falta de licenciamento, por parte da Federação Portuguesa de Futebol, do pavilhão gimnodesportivo da localidade.

- publicidade -