O Ferreira do Zêzere escreveu, este sábado, uma das mais belas páginas da história do clube, ao garantir uma inédita subida à Liga Placard de futsal. Empurrada pelos adeptos, a equipa de Rogério Serrador goleou (1-5) na Burinhosa e garantiu a promoção ao escalão principal, ainda com uma jornada por disputar na fase final da 2ª Divisão.
No final da partida, o técnico Rogério Serrador falou do “sentimento de missão cumprida, realização e um alívio tremendo, numa época extraordinariamente longa”, elogiando, ainda, os “magníficos, únicos, extraordinários” adeptos, que fizeram a festa na aldeia do futsal.
O nazareno, que já tinha ficado perto da subida pelo Fátima em 2016/17, não quis falar sobre a continuidade ao serviço do clube: “O Ferreira vai, certamente, preparar-se para disputar a Liga, mas isso são decisões que pertencem à Direção”.
Na equipa ferreirense, destaque para o caldense Tiago Costa (5 golos em 24 jogos), que iniciou a temporada no Torreense e acabou a festejar a promoção, o penichense David Costa (11 golos em 35 jogos), que já tem experiência de 1ª Divisão ao serviço do Burinhosa, e o alcobacense Diogo Nunes (3 golos em 30 presenças), ainda com idade de júnior, que se destacou no Casal Velho e garante um feito único na curta carreira. ■































