Futsal: Duelo entre Gaeirense e Casal Velho deixou tudo na mesma no topo da tabela

0
297
Foi um jogo muito competitivo e com muito público nas bancadas

Jogo intenso dentro e fora de campo esteve interrompido por perturbações na bancada durante praticamente meia hora

A jornada 13 da Divisão de Honra distrital, que encerrou a primeira volta, teve como ponto alto o duelo entre Gaeirense e Casal Velho, os dois primeiros classificados. O jogo foi o que prometia, intenso e equilibrado, e terminou com um empate a dois golos que mantém as equipas coladas à partida para a segunda volta.
Bancada cheia no Pavilhão do Gaeirense, com a assistência a dividir-se entre o negrorrubro e o amarelo, num equilíbrio de forças que espelhava também o que se passava na quadra de jogo.
O Casal Velho, que procurou estar no comando da partida, conseguiu duas vantagens no marcador, mas o Gaeirense foi sempre pronto na resposta. Ruben Fonseca inaugurou o marcador aos 9’, mas Luís Vieira empatou no minuto seguinte a desviar um remate de Telmo Bernardino, fazendo o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, nova vantagem para o Casal Velho com Rafael Fonseca a bisar (28’) num grande pontapé de longe. Um autogolo de Fábio Rodrigues (32’), ao tentar evitar o desvio de Gonçalo Cardoso, empatou o jogo numa altura em que o Gaeirense carregava com o 5×4.
Até final o jogo manteve a intensidade, que subiu em demasia na bancada. Problemas entre adeptos levaram a equipa de arbitragem a interromper a partida, por razões de segurança, quando faltavam cumprir apenas 31 segundos e durante cerca de meia hora, até à chegada da GNR.
Nas restantes partidas da jornada, a AD Alvorninha goleou (2-7) na visita ao São Bento e ligou uma terceira vitória consecutiva, com hat-trick de Filipe Costa, bis de Tomás Moreira e golos de Alexandre Rosa e Pedro Ferreira. Mesmo resultado no CRP Ribafria-Santiago da Guarda, com os “tefes” a perderem em casa. O CS Évora venceu em casa o Amarense B e saiu da zoa de despromoção. ■

- publicidade -