O Catarinense perdeu na receção ao Juncalense (1-6) e confirmou, matematicamente, a descida à 1ª Divisão distrital. O clube termina, assim, um ciclo de oito temporadas no escalão principal da AF Leiria, período durante o qual teve no 7º lugar de 2018/19 a melhor classificação.
Na época passada, o Catarinense já tinha sentido dificuldades. Quando o campeonato foi interrompido, estava no 13º lugar, abaixo da “linha de água” e em igualdade pontual com o Landal. Porém, esta época a equipa ainda não conseguiu pontuar e já leva 10 derrotas consecutivas, um recorde negativo.
O técnico Luís Carapucinha iniciou a temporada no Pavilhão de Santa Catarina, mas pediu para deixar o cargo e foi substituído por Luís CC, que não conseguiu inverter a tendência de maus resultados.
Em sentido contrário está o Gaeirense, que goleou o Santiago da Guarda (5-2) e lidera com mais 6 pontos relativamente ao Juncalense. A turma de Luís Marques pode festejar já o título este sábado, se vencer na visita ao Juncal, resultado que também apura os gaeirenses para a fase de acesso à 3ª Divisão nacional, que regressa na próxima época. ■
Futsal: Catarinense termina ciclo de oito épocas no escalão principal
- publicidade -































