Alex Pinto e Wilson Ferreira são campeões pelo Benfica, Duarte Correia pelo Sporting
Fim-de-semana positivo para o futsal caldense, que viu dois treinadores e um jogador sagrarem-se campeões nacionais ao serviço das suas equipas.
No futsal feminino, o Benfica, que tem Alex Pinto no comando técnico e Wilson Ferreira como um dos seus adjuntos, venceu o título nacional feminino, que junta aos títulos de vencedor ta Taça de Portugal e da Supertaça já conquistados esta época.
As comandadas por Alex Pinto garantiram o título na Liga Placard ao quarto jogo, após baterem, no passado sábado, o Nun’Álvares por 3-4. A equipa de Fafe até foi a primeira a marcar, mas o Benfica deu a volta e ao intervalo já vencia, segurando a vantagem de um golo na segunda parte, permitindo às encarnadas festejar na casa do adversário.
Também nos Sub-19, masculinos, houve vitória caldense no fim-de-semana. O duelo final entre Sporting e Benfica foi sempre muito disputado e obrigou a quinto jogo, realizado no domingo.
O Sporting aproveitou o fator casa conquistado para o derradeiro jogo com o primeiro lugar da fase regular e, com Duarte Correia nas fileiras e a dar o contributo em campo, derrotou os encarnados por 3-1 para se sagrar campeão nacional. O Benfica até tinha marcado primeiro, mas os leões empataram ainda na primeira parte e deram a volta na segunda.
Duarte Correia, que alinhou pelo Alvorninha e pelo Casal Velho, está na quarta época no Sporting e já se estreou pela equipa principal. ■































