Caldenses vencem dérbi com tefes e encerram ciclo de três derrotas consecutivas no campeonato.
A AD Alvorninha derrotou o CRP Ribafria (5-2) e regressou aos triunfos na Divisão de Honra distrital, pondo termo ao pior ciclo de resultados da temporada, com três desaires consecutivos.
Num dérbi regional, a turma de Élsio Fonseca esteve em desvantagem (1-2), mas conseguiu operar a reviravolta no marcador e somar 3 importantes pontos, perante um adversário que estava invicto há quatro rondas.
Na jornada 10, o Casal Velho bateu o Santiago da Guarda (4-2) e sagrou-se campeão de inverno, apesar de ter ainda um jogo em atraso. A equipa de Pedro Sineta ainda não perdeu esta temporada e está a assinar o melhor arranque de sempre do clube no escalão principal da AF Leiria.
Em franca recuperação está o Gaeirense. A turma de Cláudio Silva venceu na visita à Amarense B (1-4) e averbou a oitava vitória seguida na competição.
No fundo da tabela, destaque para o Centro Social de Évora de Alcobaça, que ganhou ao Martingança (5-3) e deixou o último lugar.
Pederneirense lidera
Entretanto, o Pederneirense venceu o “lanterna-vermelha” Sp. Estrada (2-1) e já leva nove vitórias consecutivas na Série B da 1ª Divisão distrital. A equipa de Nando tem mais 1 ponto que o Ferrel e mais 2 que o Peniche AC, mas também mais um jogo efetuado, pelo que ainda poderá ser ultrapassado.
Por seu turno, o Catarinense somou a sexta vitória seguida, ao golear a AD Alvorninha B (6-2). ■































