Turma de Norberto Isidro fez a festa, mas ainda tem objetivo para cumprir: acabar a 2ª fase sem perder
Os infantis da AD Alvorninha golearam, no passado domingo, o Telheiro, por 9-1, e sagraram-se campeões distritais, fazendo a conquista de um título inédito na história do clube do concelho das Caldas da Rainha.
Santiago Monteiro foi o “homem do jogo”, ao assinar um póquer, enquanto Bernardo Sousa e Tomás Parreira bisaram e Afonso Trindade fez por uma vez o gosto ao pé.
A equipa de Norberto Isidro é a única invicta na fase final e conquistou o título ainda com duas jornadas por disputar, tendo cedido apenas um empate em 12 jornadas na 2ª fase. A capacidade ofensiva tem sido uma das imagens de marca da AD Alvorninha, que exibe, com larga vantagem para a concorrência, o ataque mais concretizador da fase final (77 golos).
O trajeto dos caldenses esta temporada tem sido notável, com apenas uma derrota, sofrida na visita ao CRP Ribafria na última jornada (5-3) da 1ª fase. Com aquele resultado, a AD Alvorninha terminou a 1ª fase em 2º lugar, mas corrigiu a trajetória na fase final, garantindo o título com uma vantagem confortável sobre a concorrência, nomeadamente dos tefes, que, ao golearem o Louriçal (6-1), garantiram o 2º lugar no campeonato.
Entretanto, no Torneio Complementar de Infantis, o Sp. Estrada perdeu a liderança da Série B, ao sair derrotado da deslocação à AD Óbidos (3-2). Os penichenses foram ultrapassados na tabela classificativa pelo Juncalense, que bateu o Catarinense (3-1), enquanto o Peniche Amigos Clube, que venceu na visita à equipa B do CRP Ribafria (4-6) ocupa o 3º posto. ■






























