Luís Marcelino, André Perre e Januário marcaram os golos do triunfo
À terceira jornada, o Caldas conquistou a primeira vitória na Liga 3 desta temporada, contra os algarvios do Moncarapachense. O triunfo só foi conseguido na segunda parte, mas confirmou a importância de ganhar nesta prova, permitindo a subida ao 3º lugar.
José Vala lançou a partida com algumas novidade na equipa inicial, dando a titularidade aos jovens Miguel Rebelo e Rafael Roque e devolveu Tarzan à posição 9. O pelicano trouxe, igualmente, uma postura ofensiva desde o apito inicial e cedo tirou daí frutos. Ao terceiro minuto já tinha dois cantos e, nesse segundo, André Perre colocou a bola com precisão na cabeça de Luís Marcelino, para a estreia do central a marcar em jogos oficiais, depois de já ter mostrado credenciais nesse capítulo na pré-temporada.
O início perfeito escorregou 4 minutos depois numa iniciativa de um velho conhecido, Ricardo Isabelinha, que arrancou numa diagonal para a área e só parou com falta de Luís Marcelino. Grande penalidade convertida por Josemar.
A primeira parte seguiu com equilíbrio, mas com o Caldas a chegar mais perto, a espaços, do alvo. André Perre desperdiçou boas oportunidades a fechar a primeira parte e a abrir a segunda, mas não falhou aos 56’, quando Juvenal o isolou com ajuda de David Kong.
A vantagem fez o Caldas baixar no terreno, mas José Vala soube empurrar a equipa com a entrada de Farinha e Januário, peças basilares no contra-ataque que resultou no golo que confirmou a vitória. ■































