Futebol: Portugal garante apuramento nas Caldas

0
437
Portugal não jogava há 8 anos nas Caldas e saiu com motivos para festejar

Seleção lusa venceu os dois jogos realizados no Campo da Mata, mais de oito anos depois da última “visita”.

A Seleção Nacional de Sub-17 feminina venceu os dois jogos que realizou nas Caldas da Rainha, no Campo da Mata, a contar para a fase de grupos de apuramento para Euro 2023.
A 19 de Outubro, a seleção venceu a Suécia com um golo solitário de Leonete Correia (44’), com a jogadora do Sporting a aproveitar um deslize da defensiva nórdica para dar a vitória às lusas. Três dias depois, na tarde de sábado, a formação comandada por Marisa Gomes somou novo triunfo, por 2-1 sobre a Escócia, com os três golos a surgirem na segunda parte,
Marta Gago, jogadora do Benfica, deu vantagem a Portugal ao minuto 66, mas as escocesas empataram, por Laura Berry, 10 minutos depois. Seria, novamente, Leonete Correia a dar o triunfo a Portugal, com um golo apontado ao minuto 90, que garantiu a vitória e o apuramento para a segunda fase e a manutenção na Liga A.
Desde 2014 que Caldas da Rainha não recebia jogos oficiais das seleções nacionais de futebol, na altura um Bielorrúsia-Portugal, a 10 de abril no Complexo Desportivo Municipal e que as lusas venceram por 10-0, com Matilde Figueiras, Catarina Lopes, Joana Marchão, Diana Gomes e Ana Capeta nas fileiras. No mesmo local, a 7 de maio de 2013 as Sub-17 empataram com a Hungria a dois golos em jogo do 1º Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa, num jogo onde alinharam a beneditense Sofia Silva.

- publicidade -