Albicastrenses deram a volta nos descontos. Alinhamento na Liga 3 está definido e à espera do Caldas está uma dura série com ares de 1ª Divisão
O Caldas fechou a época com uma derrota na visita a Castelo Branco e assim deixou escapar o primeiro lugar para o Oliveira do Hosital, equipa que acompanha os alvinegros para a Liga 3.
Para a última partida, José Vala premiou com a titularidade alguns atletas menos utilizados, como Marcelo Santos, Marcelo Marquês, Rafael Roque, Rui Oliveira e Paulo Inácio, e também os jovens Gonças e Júlio Sousa.
O Castelo Branco começou mais ofensivo, mas o Caldas foi crescendo e chegou mesmo à vantagem, já na segunda parte. Cruzamento de Marcelo Marquês para entrada triunfal de Farinha, de cabeça. Os albicastrenses igualaram seis minutos depois, e na resposta a outro lance em que Farinha só não bisou pela defesa de Miguel Assunção.
O jogo ficou decidido nos descontos, numa grande penalidade muito protestada pelos alvinegros. O Caldas procurava controlar o jogo com passes no reduto defensivo e perdeu a bola, Murilo ganhou a bola e aproveitou toque de Militão para cair no limite da grande área. O próprio Murilo converteu o castigo.
“Demos minutos a quem treina muito bem e a jovens que vão ter um grande futuro. Vamos preparar a Liga 3 com ambição”
José Vala
“Jogo no Caldas desde os 4 anos, sempre quis chegar à equipa principal”
Júlio Sousa
Tarzan e Leandro em destaque
A época 2020/21 do Caldas teve 29 jogos (28 para o campeonato e um para a Taça de Portugal). O médio Leandro Borges, recrutado ao Sernache, e João Tarzan foram dos jogadores mais influentes.
Leandro Borges foi o mais utilizado por José Vala, com 2331 minutos somados, mais oito do que João Tarzan. Ambos alinharam em 26 partidas, tal como Farinha e Perre.
João Tarzan foi o melhor marcador, com 12 golos (Prémio Quiosque Bernardino). Três desses golos foram apontados na segunda fase e valeram duas vitórias e um dos empates. Leandro Borges foi um dos segundos melhores marcadores, com os mesmos 6 golos que Ricardo Isabelinha. O último golo do médio brasileiro atirou o Caldas diretamente para a Liga 3.
Ambos discutiram a classificação de Jogador Regular (Prémio Pitau). João Tarzan venceu, muito por força do carater decisivo dos seus golos na segunda fase.
Farinha foi o rei das assistências, com 5 passes para golo, mais dois que… João Tarzan.
Com as provas concluídas no domingo, o Caldas ficou a conhecer os adversários na série sul da Liga 3, com adversários de peso, caso não haja alterações de secretaria. À cabeça, estão a equipa B do Sporting, históricos como o V. Setúbal, U. Leiria e Alverca, o rival do Oeste Torreense e ainda Vilafranquense, Ol. Hospital, U. Santarém, Oriental Dragon, Real SC e Amora.






























