A-dos-Francos ainda esteve na frente mas…

Campo Luís Duarte, Caldas da Rainha
Árbitro: Cátia Tavares, Assistentes: Fábio Oliveira e Diogo Marques, AF Coimbra
A-DOS-FRANCOS 1
Mariana Ferreira (Barbara Santos 78’); Catarina Sousa (C), Sofia Silva (Nádia Nangi 67’), Iva Moirinho e Jeka Pacheco; Luciana Garcia, Bárbara Reis e Carolina Ferreira; Ana Rita Batista, Ana Dias e Maria Jesus (Tatiana Costa 57’)
Não utilizadas: Carolina Silva, Milene Ramos, Patrícia Domingos, Telma Fernandes
Treinador: Renato Fernandes
SPORTING 6
Patrícia Morais; Rita Fontemanha (Nadine Cordeiro 67’), Bruna Costa, Matilde Figueiras e Joana Marchão; Tatiana Pinto, Fátima Pinto (Ana Capeta 55’) e Sara Granja; Ana Borges, Diana Silva (Amélia Pereira 75’) e Solange Carvalhas (C)
Não utilizadas: Inês Pereira, Catarina Lopes, Tânia Rodrigues, Constança Silva
Treinador: Nuno Cristóvão
Ao intervalo: 1-3
Marcadoras: Catarina Sousa (13’), Solange Carvalhas (29’, 41’ 45’+2 e 86’ gp), Ana Capeta (72’) e Amélia Pereira (89’)
Disciplina: amarelo a Bárbara Reis (26’)
O A-dos-Francos esteve a vencer o Sporting no Campo Luís Duarte e controlou a reacção leonina nos primeiros 25 minutos. Contudo, Solange Carvalhas, que já passou pela formação caldense, virou as contas do jogo com três golos na primeira parte e outro na segunda.
A equipa de Renato Fernandes entrou personalizada na partida. Forte nos duelos, causou grandes dificuldades à turma leonina para organizar o ataque à baliza de Mariana Ferreira. Mesmo a jogar contra o vento, as caldenses estavam muito bem organizadas na ocupação dos espaços.
Na primeira grande oportunidade para sair em ataque, Ana Dias ganhou canto para o A-dos-Francos e Catarina Sousa mal precisou de saltar para bater Patrícia Morais com um cabeceamento certeiro.
O banco do Sporting desesperava pela ausência de remates já passavam dos 20 minutos de jogo. Mas aos poucos a mais-valia individual do Sporting começou a emergir. Os rasgos de Ana Borges, quase sempre entre Iva e Jeka, começaram a causar danos na estrutura caldense e quem melhor soube tirar proveito foi Solange Carvalhas. O primeiro golo nasce de uma jogada de Ana Borges que Catarina Sousa cortou para canto. Solange Carvalhas bateu o canto, a bola regressou à capitã que aproveitou o vento para visar a baliza com um remate em arco que entrou no ângulo oposto.
Solange Carvalhas – uma das leoas que já vestiu a camisola do A-dos-Francos, juntamente com Patrícia Morais, Matilde Figueiras e Catarina Lopes – voltou a marcar a centro de Ana Borges e num remate à entrada da área, descaído sobre a esquerda, já no tempo de compensação.
Na segunda parte a equipa do Sporting continuou a pressionar, mas só voltou aos golos numa fase em que o A-dos-Francos subiu no terreno à procura de reentrar na contenda. Foi no contra-ataque de um pontapé de canto que surgiu o quarto golo. Com espaço para correr veio então ao de cima a mais-valia técnica da equipa de Alvalade. Ana Capeta, Solange Carvalhas, de grande penalidade, e Amélia Pereira fecharam as contas do jogo.






























