Areco venceu dérbi com a Escola Académica (0-2) e sagrou-se campeão de série

Com o apuramento para a fase de subidas de ambas as equipas já garantido, os juvenis da Areco venceram o dérbi com a Escola Académica (0-2) e sagraram-se campeões da Série C da 1ª Divisão distrital. A partida ficou resolvida a favor dos pupilos de Pedro Teixeira com golos de Tomás Brito (45’) e Leonardo Kovalenko (83’).
As duas equipas da cidade das Caldas seguem, agora, para a 2ª fase, na qual disputarão a subida ao escalão principal da AF Leiria de juvenis.
Na fase de subidas de iniciados, a Escola Académica sofreu um desaire diante do Atouguiense (2-1), com o qual tinha empatado os dois jogos na 1ª fase, enquanto o Beneditense foi goleado pelo SL Marinha (5-0) e o Nazarenos bateu o Portomosense (2-1). Sobe à Honra o 1º classificado e, caso o Peniche se mantenha nos nacionais, também o melhor 2º classificado das duas séries.
Entretanto, na 2ª fase da 1ª Divisão distrital de juniores, o Atouguiense sofreu a primeira derrota na receção ao Motor Clube (1-3), enquanto a AE Óbidos encaixou o terceiro desaire em outros tantos jogos, em casa, diante do Meirinhas (0-3).

- publicidade -