A Casa do Benfica das Caldas venceu o Vidreiros (4-2) e garantiu o apuramento para a fase de subidas à Divisão de Elite de futebol de praia. As águias terminaram a Série C da Divisão Nacional no 3º lugar e vão defrontar, nos oitavos-de-final da prova, o Belenenses.
Já apurada estava a AD Nazaré 2022, que terminou no 1º lugar, e terá pela frente o GRAP, curiosamente o 2º classificado da série.
Os dois finalistas da Divisão Nacional sobem à Divisão de Elite, mas as restantes 14 equipas asseguraram a promoção à 2ª Divisão nacional, escalão a ser criado pela FPF na próxima temporada.
Entretanto, no Nacional feminino há duas equipas da Nazaré na fase final. O Sótão já tinha reservado a vaga, mas na última ronda a AD Nazaré venceu o Vidreiros (9-7) e tornou-se no melhor 2º classificado das várias séries.
Nas meias-finais, o Sótão defronta o Sandgames Figueira enfrentará o Sótão, enquanto a AD Nazaré defronta a AD Pasteis Bola.
Entretanto, a equipa A do Sótão venceu o Varzim (3-2) e garantiu o 4º lugar na Divisão de Elite, assegurando a manutenção e a presença nas meias-finais do escalão principal. A equipa da Nazaré defronta o Sp. Braga nas meias-finais, no Estádio do Viveiro. ■
Futebol de praia: Casa do Benfica disputa subida
- publicidade -






























