A Casa do Benfica das Caldas ficou pelo caminho na Euro Winners Challenge, prova que dá acesso à Euro Winners Cup, que se está a disputar na Nazaré até ao próximo domingo, não conseguindo, deste modo, repetir o brilharete do ano passado, quando atingiu os oitavos-de-final da maior competição de clubes do Velho Continente.
Na Euro Winners Challenge, e depois de terem visto adiada a estreia no Estádio do Viveiro Jordan Santos devido à desistência de uma das equipas do grupo B, as águias das Caldas, treinadas por Marco Custódio, perderam, no sábado, perante os israelitas do Rosh Haayin (9-3) e no domingo diante da CB Loures B (3-5), terminando no 3º lugar do grupo, sem possibilidades de chegar ao quadro principal.
Também pelo caminho na Euro Winners Challenge ficaram outras três equipas da casa.
A estreante AD Nazaré 2022 foi 2ª classificada no grupo C, apesar de ter ganho o dérbi com o Nazarenos (4-2) e de ter vencido o embate com o Minots de Marseille (0-3), dado que os franceses abandonaram o terreno de jogo… O desaire com o GRAP (1-2) impediu a continuidade da equipa de Carlos Delgado em competição. Já o Nazarenos, treinado por Flávio Pistolas e Jorge Souto, perdeu com o Minots de Marseille (5-4) e bateru o GRAP (7-9), mas também ficou pelo caminho.
No grupo G, a equipa secundária do Sótão começou por bater a CB Viseu (6-6 e 4-1, nos penáltis), mas perdeu com os gregos do AO Kefallinia (3-6) e com o São Domingos (1-2), sendo eliminada da fase de apuramento para a Euro Winners Cup.































