Futebol de Praia: Alvorninha está a um passo do título distrital

0
597
A equipa masculina da ADA só depende de si mesma para conquistar o título distrital

Equipa caldense venceu o Nazaré 2022 e só depende de si própria na derradeira jornada

A AD Alvorninha, na sua segunda participação no Campeonato Distrital de Futebol de Praia masculino está à beira de conquistar o seu primeiro título na modalidade, partindo para a derradeira jornada a depender apenas de si mesma.
Na quarta e penúltima jornada do campeonato, a jogar em casa, na praia da Foz do Arelho, a formação caldense venceu por 7-3 o Juventude, num jogo em que teve que responder a duas desvantagens. A formação de Leiria adiantou-se na primeira parte e depois na segunda, com Gonçalo Marques a restabelecer a igualdade nas duas ocasiões.
Depois foi a vez de Ruben Fragoso bisar também, a fechar a segunda parte e na fase inicial da terceira. A partir daí os caldenses embalaram para a vitória, com Martim Silva a fazer o 5-2, antes do Juventude reduzir. Pedro Marques e Diogo Trapalha fecharam as contas e selaram a vitória que deixa a ADA no primeiro lugar em igualdade pontual com o Sótão B, mas com vantagem nos critérios de desempate.

A equipa feminina da ADA está a disputar o Campeonato Nacional

A ADA beneficiou ainda de o encontro entre o GRAP/ Pousos B e o Pinheiros ter sido decidido apenas no desempete por penáltis, a favor do GRAP.
Na última jornada, a 2 de agosto na Nazaré, a ADA defronta o GRAP B a saber que resultado precisa para assegurar o título e a presença na Taça Nacional.
Entretanto, na quarta-feira a equipa caldense jogou o acesso à final da Taça distrital e, este domingo, na Foz, joga a segunda eliminatória da Tça de Portugal, às 15h15 com o Porto Mendo.
Em competição a ADA tem também a equipa feminina, que disputa o Campeonato Nacional. A formação caldense continua à procura dos primeiros pontos na prova. Na sexta jornada, cedeu por 1-13 frente à AD Pastéis da Bola, em ais uma jornada, a segunda, realizada no areal da praia da Foz do Arelho. Catarina Castro apontou o golo solitário da equipa de Alvorninha. ■

- publicidade -