Prova homenageou Vítor Palatino, um dos fundadores do grupo
O passado sábado foi um dia em cheio para os Veteranos do Bairro, que no torneio em que homenagearam Vítor Palatino receberam as equipas do Benfica, FC Porto e Sporting e angariaram bens para a campanha de ajuda à Ucrânia, dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.
Ao longo de todo o dia houve futebol, comes e bebes a servir de pretexto para muito convívio e ainda várias atividades.
César Ferreira é um dos Veteranos do Bairro e não esconde que foi “um privilégio ter estes três clubes aqui connosc”. A competição aqui é o que menos interessa, “o principal é conhecermos novas pessoas e as conversas que temos no final”, sustenta.
Entre as comitivas dos clubes convidados, o FC Porto veio mais “apetrechado”, com jogadores como Rui Barros, João Pinto e Paulo Assunção. O antigo médio diz que gostou de estar em Óbidos e “ver pessoas como o Tony, que só conhecia da televisão, e outros amigos do FC Porto, do Sporting e do Benfica, porque fora do campo somos todos amigos”. Gostou ainda da vertente solidária. “É uma mensagem bonita que o futebol passa, porque o futebol é alegria”, disse.
Também Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, esteve presente e vincou que momentos como este devem ser aproveitados para mostrar que as rivalidades não fazem sentido fora do campo.
Pelo Sporting, Edel, que também representou o Caldas, disse que “estar aqui é sempre motivo de orgulho” e salientou que o mais importante nestes torneios é “conseguimo-nos divertir e que ninguém de aleije”.
Um dos momentos marcantes do torneio foi quando as equipas se juntaram a representantes da comunidade ucraniana e se cantou o hino daquele país que está a ser invadido pela Rússia.































