Golo de Henrique garantiu triunfo suado contra a Académica
A tarde de assistência recorde no Campo da Mata em jogos da Liga 3 (3003 espectadores) é sinal do crescente entusiasmo em redor da equipa do Caldas e da campanha que está a realizar nesta edição da Liga 3. No relvado os pelicanos corresponderam e deram tudo para garantir mais um triunfo que mantém os caldenses nos lugares de acesso à fase de subidas, contra uma Académica que também deu tudo para manter a curva ascendente que tinha revelado nas partidas anteriores.
O Caldas entrou a carregar e nos primeiros minutos colecionou dois remates perigosos, por Leandro e Miguel Rebelo, dois jogadores que se revelaram fulcrais na estratégia para a partida. O camisola 77 pela tenacidade habitual que emprega à zona intermédia, em grande cumplicidade com Clemente. O jovem 85 pela dinâmica na pressão imediata à saída de jogo do adversário, mas também pelas soluções que dá em posse de bola. Foi dele grande mérito no lance que resolveu o jogo, um passe magistral a solicitar Tarzan na área, a bola ainda passou por João Silva que assistiu a entrada triunfante de Henrique.
A Académica respondeu com força, mas a organização defensiva do Caldas esteve insuperável e foi um dos grandes trunfos dos pelicanos na partida, tornando inofensivas todas as alterações que Zé Nando fez para tentar tornar a “Briosa” mais ofensiva.
No caminho do Caldas segue-se, agora, o Real. ■
A figura
Leandro (4)
O Caldas foi estanque em termos defensivos e o 77 foi essencial. Viu o 5º amarelo e será baixa para o Real.































