Início Desporto Futebol: Caldas volta a tropeçar em casa e foca-se no Santarém

Futebol: Caldas volta a tropeçar em casa e foca-se no Santarém

0
Futebol: Caldas volta a tropeçar em casa e foca-se no Santarém
Farinha fez o empate no início da segunda parte e ainda deu esperança aos adeptos

Zona de despromoção mantém-se a 4 pontos, mas jogo deste sábado sobe de importância

O Caldas voltou a escorregar no segundo jogo da fase de permanências da Liga 3 e, no rescaldo das duas primeiras jornadas, ambas disputadas em casa, apenas somou 1 ponto. O Amora foi mais forte, sobretudo numa segunda em que os pelicanos quebraram, ou no campo físico, ou no emocional.
O Amora não tinha boas recordações do Campo da Mata, onde tinha perdido nas duas visitas desta época (uma para a Taça de Portugal e outra para a Liga 3), mas à terceira a equipa de Sandro Mendes bateu mesmo os pelicanos, provavelmente no jogo que teria sido mais importante para os caldenses vencer.
O Amora começou ao ataque, mas o Caldas não se atemorizou e criou o primeiro grande lance de golo, com um remate de longe de Clemente, que acertou em cheio no poste. O Caldas voltou a estar mais perto de se adiantar num remate de Leandro Borges que obrigou David Grilo a defesa apertada. Num canto, o central Mateus Lima também cheirou o golo.
Não marcou o Caldas, marcou o Amora, num lance pelo corredor central em que a defensiva do Caldas se mostrou algo permeável e Nelson Landim não desperdiçou. O jogo manteve-se vivo até ao intervalo, com David Grilo a negar outra vez o golo a Leandro Borges, e Lucas Silva a ver a barra negar-lhe um espetacular golo num pontapé de bicicleta.
A eficácia que o Caldas não teve diante do golo na primeira parte, chegou a abrir a segunda. Farinha finalizou após remate de Januário que um defensor salvou em cima da linha de golo. Mas foi sol de pouca dura. O Amora reagiu bem melhor ao golo sofrido que o Caldas ao marcado. Os caldenses perderam intensidade no miolo e o Amora passou a ser a única equipa perigosa, voltando à vantagem na sequência de um livre. Nem as substituições melhoraram o desempenho do Caldas, que ficou fora do jogo com o terceiro golo.
O Caldas é agora penúltimo da série, a 4 pontos da U. Santarém, que visita no próximo sábado, num jogo em que não pode falhar.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.