Amora, Cova da Piedade e U. Santarém são os adversários na fase
de manutenção
O Caldas chegou a estar a ganhar à U. Leiria, o que lhe daria mais um ponto para a segunda fase da temporada, mas acabou mesmo por perder, com o golo decisivo a surgir no último lance da partida.
Num jogo pintado em tons de equilíbrio ao longo dos 90 minutos, André Perre deu vantagem ao Caldas num espetacular golo de livre. Na segunda parte, os leirienses deram a volta e o Caldas voltou a empatar de grande penalidade. Mas no último lance, com o Caldas reduzido a 10, Gonçalo Gregório puxou dos galões de goleador da série e carimbou o 14º golo na prova e o 14º triunfo dos leirienses.
O Caldas voltou a apoiar uma causa social com a receita de bilheteira desta partida, que reverteu a favor do Centro Especial Rainha D. Leonor. O Caldas informou que foram vendidos 1169 ingressos, incluindo os adquiridos pela equipa de arbitragem, o delegado da FPF e toda a comitiva da U. Leiria, que também se associaram à causa.
Para a 2ª fase, o Caldas sai com 6 pontos, menos dois do que o Amora, que sai com 8, e em vantagem sobre Cova da Piedade e U. Santarém, que começam, respetivamente, com 4 e 2 pontos.
Recorde-se que desta série apenas o último classificado será despromovido ao Campeonato de Portugal. Na primeira fase, o Caldas somou 7 pontos nos 6 jogos contra estas equipas. Na Mata, venceu o Amora e a U. Santarém e perdeu com o Cova da Piedade. A equipa de João Sousa foi mesmo a única contra a qual o Caldas não pontuou em toda a primeira fase, perdendo também na condição de visitante. De resto, nos jogos fora contra estas três equipas, o Caldas só obteve 1 ponto, em Santarém. Já os escalabitanos, só somaram 2 pontos contra estes 3 adversários.
Na jornada de estreia, o Caldas recebe o Cova da Piedade, a 20 de março.































