Vitória sobre Alcanenense permite à equipa de João Nuno Aguiar manter contacto com os da frente
Os juniores do Caldas fecharam o ano com uma importante vitória diante do Alcanenense (3-0), resultado que permitiu à equipa de João Nuno Aguiar manter-se na corrida pelo apuramento para a fase de subidas à 1ª Divisão nacional, num momento em que se avizinham as decisões.
Os golos do triunfo sobre o antepenúltimo classificado foram apontados por João Batista (14’ e 64’) e Rodrigo Figueiredo (18’).
Depois de uma incrível série de sete triunfos consecutivos, registada entre os meses de setembro e novembro, o pelicano entrou numa fase menos positiva, em que venceu dois dos últimos seis compromissos. Ainda assim, continua na corrida por um lugar na 2ª fase da 2ª Divisão nacional, feito nunca antes atingido na história do clube, o que lhe permitiria garantir, desde logo, a manutenção.
Calculadora no pé
Porém, para chegar à fase de subidas da 1ª Divisão, a tarefa do Caldas não se afigura fácil, dado que, a três rondas do fim da fase regular, dista 5 pontos do 2º classificado, Torreense, que visita a Quinta da Boneca na última jornada, a 22 de janeiro. Além disso, o pelicano tem ainda de recuperar 4 pontos para o 3º classificado, Real, adversário com o qual perde no confronto direto. ■






























