Manter equipa nos nacionais e preparar jogadores para a equipa sénior são os objetivos
O Caldas iniciou a terceira época consecutiva na 2ª Divisão nacional com um empate caseiro diante do Mafra, com os alvinegros a terem de recuperar de um resultado negativo ao final da primeira parte.
Os pelicanos apresentaram um jogo mais defensivo na primeira parte, procurando aproveitar a profundidade, mas acabou por ser o Mafra a tirar partido da postura do Caldas, ao adiantar-se à beira do intervalo, a premiar iniciativa individual de Gabriel.
Para a segunda parte, o Caldas veio transfigurado, a projetar uma forte pressão ofensiva que começou a resultar em lances de perigo junto da baliza do Mafra. Pressão que permitiu chegar ao empate ao intercetar uma saída do Mafra a partir do pontapé de baliza, golo de João Coelho que repôs justiça no marcador.
Para o treinador da equipa caldense, João Aguiar, o ponto foi positivo, sobretudo depois de uma primeira parte menos conseguida. “Jogámos um pouco mais recuados. Na segunda parte mostrámos o valor desta equipa e que se pode esperar muita raça e querer destes jogadores”, frisou.
Num campeonato muito competitivo, o objetivo para a época é “consolidar o Caldas nesta divisão”. “É importante para o clube”, afirma. João Aguiar acumula o comando técnico dos juniores com função de adjunto na equipa principal e quer ajudar os seus atletas a fazer essa ponte. “Todos os jogadores que aqui estão devem sonhar chegar à equipa principal e temos que os ajudar a chegarem lá e estarem capazes de dar uma grande resposta quando o míster José Vala precisar deles”, sustenta, dando como exemplo o médio Miguel Rebelo que saltou diretamente dos juniores para a equipa sénior. ■































