O Caldas empatou (1-1) na noite desta segunda-feira com o Alverca e, além de ter colocado fim a uma série de quatro derrotas consecutivas, tornou-se a única equipa a quem o Alverca não venceu na presente temporada – depois da vitória dos alvinegros na primeira volta.
O Caldas mostrou-se combativo e com iniciativa, não deixando o Alverca tomar conta das operações, e adiantou-se no marcador por Leandro (27′), na insistência após pontapé de canto de André Perre.
Vantagem que durou curtos seis minutos, já que Nem (33′) aproveitou uma rara distração defensiva dos pelicanos para repor a igualdade.
O restante jogo fez-se com muitos duelos físicos a meio-campo, acerto defensivo do Caldas, que não permitiu remates à baliza de Luís Paulo e oportunidades para Mauro Eustáquio (57′) e João Tarzan (90’+1) desfazerem o nulo, mas que não se concretizaram.
No final das contas do campeonato, este ponto pode nem fazer grande diferença na classificação, ou até pode ser decisivo, mas em termos anímicos e de crença nas próprias capacidades, a exibição pode fazer toda a diferença. Domingo o Caldas recebe o Sintrense, num encontro revestido de grande importância na luta por um lugar nos cinco primeiros, num momento em que ambos os conjuntos se encontram empatados com 24 pontos.































