O Caldas realizou, no passado sábado, o único encontro de preparação para a Liga 3 2022/23 aberto ao público no Campo da Mata, aproveitando a presença do Petro, os campeões angolanos, que realizaram o estágio em Peniche.
O resultado sorriu aos campeões destacados do Girabola, com golo tardio na segunda parte, mas os pelicanos também saíram com razões para sorrir, com uma boa prestação que merecia outro resultado, que só não surgiu devido à atuação do guarda-redes Augusto, que negou por diversas vezes o golo aos avançados caldenses.
José Vala apresentou algumas “surpresas” aos adeptos do Caldas. No 11 inicial coube apenas um dos novos reforços, o central Luís Marcelino, mas o técnico integrou, ainda, duas “caras novas”, com Gonçalo Barreiras a surgir em cunha na frente de ataque. Melhor marcador da equipa B na época passada, com 23 remates certeiros, o jovem pelicano, que se estreou ainda júnior na equipa principal, mostrou bons apontamentos na posição 9, com oportunidades para fazer o gosto ao pé, como já tinha feito contra o Marinhense, Mafra e Anadia.
José Vala apresentou a equipa no sistema habitual de três centrais, mas com João Tarzan a gozar de maiores liberdades como segundo avançado, ou a partir da ala.
Outra surpresa foi a titularidade de Miguel Rebelo, jovem da equipa B que ainda não tem garantido lugar no plantel principal, mas que está a dar muito boas indicações.
O Caldas inicia a campanha a 21 de agosto no terreno do Fontinhas, jogo pelas 10h00 e com transmissão no canal 11. ■
Futebol: Caldas dá boa imagem contra campeões nacionais de Angola
- publicidade -































