Futebol: Caldas começa nova temporada com uma visita aos Açores

0
357

Deslocação ao terreno do estreante Fontinhas inicia campanha, que termina na Academia Cristiano Ronaldo

Está definido o calendário da primeira fase da Liga 3. Na Série B, o Caldas inicia o percurso com uma visita aos Açores, onde vai apadrinhar a estreia do Fontinhas na competição. A primeira jornada está marcada para o fim de semana de 19 a 21 de agosto e as datas e horários ainda serão ajustados em função das transmissões do Canal 11.
Apesar de estrente na Liga 3, o Fontinhas não é desconhecido para o Caldas. Os dois clubes defrontaram-se na temporada 2019/20, no Campeonato de Portugal. Na visita aos Açores, os alvinegros trouxeram na bagagem um ponto (1-1). A partida correspondeu à segunda volta, depois do Caldas ter vencido com goleada (5-0), no Campo da Mata.
A primeira jornada tem ainda como grandes pontos de interesse dois confrontos entre ex-primodivisionários, o Belenenses-Académica e o U. Leiria-V. Setúbal.
O primeiro jogo do Caldas no Campo da Mata será com o FC Oliveira do Hospital, um velho conhecido do Caldas. Os dois conjuntos já se defrontaram 33 vezes e a vantagem está do lado dos pelicanos, que venceram 13 vezes contra 10 dos beirões e 10 empates. Na Liga 3, o Caldas venceu na Mata na época passada (3-1) e, na retribuição da visita, houve empate (1-1).
O Caldas termina a campanha em Alcochete, numa visita ao Sporting B, a 12 de março e, pelo meio, destaque para os confrontos com o V. Setúbal (jornadas 4 e 15), com a Académica (jornadas 6 e 17), Belenenses (jornadas 8 e 19) e U. Leiria (jornadas 10 e 21), todos eles fora na primeira volta e em casa na segunda.
Tal como na época passada, na primeira fase, as 12 equipas jogam por um lugar nos 4 primeiros, que garante acesso à fase de subidas e à luta pelo título. As novidades chegam na fase de manutenção e descidas. É que nesta temporada as despromoções são a dobrar. As 8 equipas que jogam esta fase são divididas em duas séries de 4 com pontos de bonificação de acordo com a classificação. Descem ao Campeonato de Portugal os dois últimos de cada série, de modo a transformar a Liga 3 de 2023/24 num campeonato de série única com 20 equipas. ■

- publicidade -