Futebol: Caldas colocou líder em sentido

0
361
Diogo Sousa aponta o 2-4 para ao Caldas

Alvinegros estiveram perto de empatar com o Sporting em nova demonstração de valor.

Os iniciados do Caldas continuam em dificuldades na 1ª Divisão de iniciados, mas na receção ao líder Sporting os jovens alvinegros voltaram a mostrar valor, como já tinham feito com o Benfica, e obrigaram os leões a manterem-se alerta até ao apito final da partida.
O Sporting chegou cedo ao golo inaugural. Ao minuto 8, num pontapé de canto, os leões aproveitaram a diferença de estatura entre os dois conjuntos, que lhes era claramente favorável. O central Lourenço Mascarenhas marcou ao desviar a bola na pequena área.
O Caldas não acusou demasiado o golo e foi crescendo, aproveitando a velocidade da sua linha da frente para ir causando algum incómodo à defensiva leonina.
No entanto, esse crescimento deu espaço ao Sporting para chegar ao segundo golo numa rápida saída em ataque, com os extremos Brandão e Estefânio a trabalharem a jogada e o último a finalizar à boca da baliza, à beira do intervalo.
Mas a abrir a segunda parte, o Caldas teve importante tónico, também num canto. O guarda-redes Alexey largou uma bola e Jaime Rafael reduziu.
O Sporting voltou ao ataque e fez mais dois golos, da mesma forma que tinha feito os dois primeiros golos, com um desvio na pequena área a um pontapé de canto e numa jogada em transição rápida.
O jogo podia estar decidido, mas não estava. Num livre lateral, o Caldas voltou a aproveitar alguma permissividade do Sporting, com uma bola muito bem atacada pelo lateral Diogo Sousa a reduzir. Pouco depois, no melhor momento do jogo, o médio Salvador Franco disparou ainda de fora da área para o 3-4 que obrigou o Sporting a aplicar-se para não ser surpreendido na fase final da partida.

- publicidade -