Futebol: Bombarralense fica perto do melhor arranque de sempre

0
553

Equipa de Luís Lopes cedeu apenas um empate nas primeiras seis jornadas e lidera isolada a classificação

O Bombarralense está a causar impacto na Divisão de Honra distrital. Decorridas seis jornadas, a equipa de Luís Lopes lidera invicta a tabela classificativa e, com 16 pontos, está a assinar um dos melhores arranques de sempre no escalão principal da AF Leiria, registo apenas superado em 2009/2010, na época do último título, em que iniciou o campeonato com seis vitórias consecutivas.
A prova ainda está numa fase muito inicial, mas o Bombarralense já mostrou aos adversários ao que vem. Depois da estreia com um empate a uma bola diante de outro histórico, o G. Alcobaça, em encontro da 2ª jornada, os verde e amarelos encarrilaram para uma série de cinco triunfos, batendo, em casa, Sp. Pombal (2-1), Guiense (3-0) e Marinhense B (3-1) e somando os 3 pontos nas saídas à Nazaré (1-2) e Moita do Boi (0-2).
A força do coletivo bombarralense também se vê pela capacidade concretizadora (13 golos) e pelo facto de já sete jogadores terem “faturado”, com destaque para João Martins (3 golos). Marcelo Santos, Bernardo Silva e Papa Sá somam 2 golos na prova, enquanto Cassimiro Sambú, Rafael Lourenço e Marcel Rosas inscreveram por uma vez o nome na ficha de jogo como marcadores.
Depois do triunfo sobre o “lanterna-vermelha”, o Bombarralense centra atenções na receção ao Marrazes, com o objetivo de manter o registo 100% vitorioso no Estádio Municipal e continuar a alimentar esperança numa época positiva.
O histórico do clube na Honra indica que, quando chega à 6ª jornada no 1º lugar, o Bombarralense festeja a conquista do título distrital. Foi assim nas temporadas 1996/97, 1999/2000, 2005/06 e 2009/10. Mas houve duas ocasiões em que a tendência se quebrou: em 1991/92, em que falhou a subida e o título no último minuto da temporada, com a derrota no terreno do SL Marinha (1-0), e em 1998/99, temporada em que viria a acabar no 4º posto.

Emoções da Taça
Entretanto, tem lugar no próximo domingo a 1ª eliminatória da Taça Distrito de Leiria e com vários confrontos que estão a gerar expetativa. Dois jogos ressaltam do cartaz: o Portomosense-Bombarralense, que opõe os dois primeiros classificados da Divisão de Honra, e o G. Alcobaça-Nazarenos, um dos clássicos do futebol distrital.
O Caldas B joga fora de portas, visitando o Santo Amaro, enquanto o Peniche B se desloca ao reduto do Unidos. Já o Beneditense será anfitrião do Alq. Serra. ■

- publicidade -