Futebol: “Batalha” intensa com o Vitória… deu empate

0
291
Wilson trava a grande penalidade de Zequinha e segura o empate para o Caldas

Clemente deu vantagem ao Caldas com grande golo, mas foi Wilson que segurou o empate perto do fim

O Caldas averbou o terceiro empate consecutivo, e também o quarto jogo sem perder. Contra o Vitória de Setúbal, num jogo ao final da tarde de domingo com 1300 pessoas no Campo da Mata, o equilíbrio foi tónica da partida.
Depois de apresentar um sistema mais ousado no Algarve, José Vala voltou ao figurino com dois pivots no meio campo, optando pela solidez estrutural e pela capacidade de recuperação de bola. O jogo começou, no entanto, partido, com duas oportunidades de golo para cada equipa nos 10 primeiros minutos.
Ao equilíbrio nos duelos a meio campo, juntava-se também um jogo dividido em situações de golo iminente. E até as concretizadas. Quando Clemente (19’) inaugurou o marcador na ressaca de uma segunda vaga de um canto, num golo de belo efeito, o jogo podia ter inclinado a favor dos alvinegros, mas o Vitória respondeu também num pontapé de canto, pelo incontornável Zequinha, melhor marcador da Série B.
E a primeira parte não fechu sem mais uma oportunidade clara para cada equipa.
Na segunda parte, o assumiu o comando e encostou mais os sadinos, que se defenderam bem e só consentiram perigo em remates de longe. Leandro (78’) obrigou Leonardo à defesa da noite, mas só 5 minutos depois Wilson fez ainda melhor, ao travar grande penalidade a Zequinha. ■

 

A figura

- publicidade -

 

 

 

 

 

 

Wilson (4)
Talvez no jogo em que teve menos trabalho desde que assumiu a titularidade, foi decisivo ao defender o penálti.

 

- publicidade -