Fróis venceu ao sprint em Alverca

0
860
notícias das Caldas
Henrique Fróis venceu ao sprint a prova de Cadetes |DR

Henrique Fróis venceu ao sprint a prova de Cadetes, disputada em Alverca, levando 46m:59s para percorrer os 30 km da prova, com a média de 38,31 km/h, alcançando a sua segunda vitória nesta época. Henrique Fróis quando cortou a linha da meta ultrapassou alguns atletas que ainda estavam a entrar na última volta. Nesta prova de 15 voltas num circuito urbano plano e sem dificuldades Daniel Fortes, ficou na 3ª posição numa prova em que a vitória na classificação por equipas voltou a pertencer ao Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola. Carlos Fernandes, ficou na 13ª posição, José Madeira foi 15º, Gabriel Casal foi 16º e Daniel Prata ficou na 35ª posição.

Alcobaça com seis podiuns em Alverca

Três podiuns foram conquistados pelos atletas de Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no IV Prémio de Ciclismo de Alverca, onde o Clube alcobacense participou com apenas três escalões dos quatro previstos. O domingo foi todo ele dedicado ao ciclismo com provas para os Escalões de Escolas, Cadetes e Juniores, onde o ACC conquistou um total de seis podiuns.
No escalão de benjamins, Madalena Santos, foi a única a representar o Clube neste escalão, e uma vez mais sagrou-se vencedora ao completar as duas mangas da prova de destreza em primeiro lugar. Já no escalão de Infantis, Tiago Santos, sem qualquer surpresa voltou a ser o melhor na prova de destreza uma vitória que acabou por afirmar na prova em linha que voltou a ganhar de forma muito confortável alcançando mais um 1º lugar. No escalão de juvenis, Diogo Sousinha completou a prova de contra-relógio na segunda posição, resultado que viria a alcançar na classificação final. Rodrigo Damião nesta que foi a segunda prova em que participou terminou a prova de contra-relógio individual em 9º lugar, mas na prova em linha manifestou alguma dificuldade e terminou na 26ª posição da tabela classificativa geral enquanto Gonçalo Santo ficou em 32º lugar. Sem nenhum atleta do escalão de iniciados de 9 ou 10 anos de idade a equipa que tinha pontos para fazer um bom lugar vê-se relegada para o final da tabela classificativa, ocupando o 8º lugar entre as dezasseis equipas presentes.

- publicidade -