Frederico Silva sobe a 175º do mundo

0
879

Frederico Silva tem realizado a sua época mais estável desde que subiu ao escalão de seniores e alcançou, no início desta semana, a posição 175 do ranking ATP, o que o torna o 13º português a chegar ao top 200.
O tenista caldense de 24 anos tem realizado um conjunto de torneios challenger na Ásia com bons resultados e voltou a chegar a uma meia-final em Shenzhen, na China, depois de eliminar três atletas de Taipé. Nas meias-finais Frederico Silva defrontou o chinês Zhang Zhizhen, acabando por desistir ao segundo set, quando perdia por 1-0 (6-1), com 4-1 no segundo parcial. Zhang acabaria por se sagrar campeão do torneio.
Frederico Silva ocupava na semana passada a posição 202, depois de se ter fixado em 207º na semana anterior. Com mais esta presença em meias-finais de challengers, Frederico Silva subiu 27 lugares no ranking ATP, numa altura em que a temporada se encaminha para o final.
Frederico Silva é actualmente o terceiro melhor português no ranking mundial, atrás de João Sousa (61º) e Pedro Sousa (137º).

- publicidade -