Frederico Silva prepara-se para Open da Austrália no… quarto

0
434

Frederico Silva estreia-se em Grand Slam enquanto profissional a 8 de fevereiro em Melbourne, no Open da Austrália, mas o caminho até lá chegar tem sido tortuoso. Depois de viver uma semana de emoções intensas, até se qualificar no torneio disputado em Doha, no Qatar, o caldense, de 25 anos, viajou para a Austrália num voo no qual foi detetado um caso positivo à covid-19.
As autoridades australianas já tinham um protocolo bastante apertado para os participantes na competição, mas esta situação acabou por colocar Frederico Silva numa situação ainda mais complicada, impedido de sair do quarto de hotel durante o período de quarentena, que será até final desta semana.
A situação nem permite que Frederico Silva partilhe espaços com o seu treinador, Pedro Felner – que está isolado num quarto diferente -, pelo que a comunicação entre ambos é, também, à distância.
“Obviamente que estou sempre à espera de novidades que nos permitam sair do quarto, mas, enquanto não sabemos o que vai acontecer, tenho conseguido mentalizar-me que é uma regra do governo australiano e não há muito que se possa fazer”, disse o esquerdino à Lusa.
Frederico Silva diz que tem”muita vontade de sair” e “preparar-se para o torneio”, mas sabe “que todos os esforços estão a ser feitos nesse sentido, sem que se ponha em causa a saúde pública”, acrescenta. Até lá, faz treino físico no quarto com o suporte online do seu preparador físico, o que já vinha a fazer há alguns meses. “Acaba por nos facilitar o trabalho porque já estamos habituados a treinar assim”, refere Kiko.

- publicidade -