Frederico Silva chega à meia-final no Japão

0
410

Frederico Silva, que esta semana subiu à posição 241 ATP, está no Oriente a disputar um conjunto de torneios da categoria Challenger, tendo como melhor resultado uma meia-final em Matsuyama, Japão.

O caldense de 30 anos iniciou a digressão a meio de outubro na China, no Challenger 75 de Shenzen, no qual avançou apenas uma ronda, eliminado pelo francês Harold Mayot, o segundo mais cotado do torneio. Em Shenzen, Frederico Silva foi às meias-finais nos pares, em parelha com Henrique Rocha.

De Shenzen, Frederico Silva foi para Suzhou, também na China, onde chegou à terceira ronda, caindo contra o japonês Yoshihito Nishioka. O terceiro torneio foi na Coreia do Sul, onde repetiu o resultado. Destaque, porém, para a vitória sobre Nishioka na segunda ronda.

- publicidade -

Da Coreia, Frederico Silva voou para o Japão para o quarto Challenger da digressão, onde obteve o melhor resultado, chegando à meia-final. Em Matsuyama, Frederico Silva derrotou o japonês Kusuhara e os britânicos Max Basing e Oliver Crowford (terceiro cabeça de série). Na meia- final encontrou o português Henrique Rocha, perdendo por 2-0. Henrique Rocha era o favorito à vitória e venceria o torneio.

Esta semana, Frederico Silva está a competir no Challenger 100 de Kobe, no Japão, tendo na primeira ronda eliminado o Russo Maxim Zhukou em dois sets.

- publicidade -