O caldense Frederico Silva foi chamado para a segunda eliminatória da Taça Davis, que Portugal vai disputar a 13 e 14 de Setembro em Minsk, na Bielorrússia. Em jogo vai estar um lugar na Davis Cup Qualifiers 2020, justamente entre Portugal e a Bielorrúsia.
Em relação à convocatória anterior, Frederico Silva substitui Gastão Elias, natural da Lourinhã, formando equipa com João Sousa, Pedro Sousa e João Domingues.
Para Frederico Silva, este é um regresso à selecção nacional, depois da última presença ter acontecido num encontro com Israel em Fevereiro de 2017, que Portugal venceu por expressivos 5-0, em Lisboa. Frederico Silva entrou em acção ao quarto jogo e bateu Daniel Cukierman por expressivos 6-2 e 6-0.
Frederico Silva começou a semana com uma subida de dois lugares no ranking ATP, ocupando agora a posição 282 da hierarquia mundial, depois da participação no L’Aquilla Challenge, em Itália. Nessa prova, o tenista de 24 anos não foi além da segunda ronda. Na passada quarta-feira, já depois do fecho desta edição, Frederico Silva iniciou a participação no Challenger de Baotou, na China.
Frederico Silva chamado para a Taça Davis
- publicidade -































