Os Seniores Masculinos no passado fim-de-semana deslocaram-se até ao norte do país para defrontar as formações da Associação Académica de Espinho e do Ginásio Clube Vilacondense e na bagagem trouxeram duas vitórias muito importantes porque aproximam a equipa do grupo entre o quinto e o oitavo lugares e representa uma importante injecção de moral.
Na primeira volta do campeonato a equipa caldense já havia defrontado estas duas equipas com duas derrotas e sem somar qualquer ponto, por isso, adivinhava-se muita sede de “vingança” por parte dos pupilos de Júlio Reis.
No sábado a equipa foi até Espinho e não começou da melhor forma o jogo, perdendo o 1º set pelo resultado de 25-21. Perante o desaire esperava-se uma resposta assertiva da turma do Oeste, que empatou o marcador a 1-1 com um parcial de 22-25. No terceiro set com algum demérito ao nível da finalização e de erros não forçados, o Sp. Caldas cedeu mais um set, 25-19.
No quarto set era altura do agora ou nunca e assim foi, a equipa ganhou por 22-25, e na negra com o cansaço acumulado do jogo, ambas as equipas começaram a querer dar tudo por tudo no set que decidia o vencedor. E que set que foi! Muita luta de parte a parte, os caldenses foram autênticos leões e conseguiram uma vitória por 16-18, acabando assim o jogo por 2-3.
Já no domingo a equipa caldense repetiu a má entrada em jogo, e em apenas uma hora de jogo já perdia por 2-0 em Vila do Conde, com resultados pesados de 25-19 e 25-16.
Como se tivesse a renascer das cinzas, os comandados por Júlio Reis acreditaram ponto a ponto, set a set, que poderiam discutir o jogo mesmo apesar da desvantagem. E assim fez. Ganhou o terceiro set por 23-25 e o quarto por 19-25. Com as tropas moralizadas pela recuperação, era altura de finalizar o jogo, e não desperdiçar tanto esforço e suor na recuperação. Com uma negra de altíssimo nível, a equipa conseguiu um parcial de 8-15.
Fim-de-semana 100% vitorioso para o Sporting das Caldas
- publicidade -






























