Filomena Oliveira veste a camisola da Ecosprint-Nutea na Taça de Portugal de Paraciclismo

0
730

Este ano a equipa da AECO-Associação Escola de Ciclismo do Oeste Ecosprint-Nutea tem filiada uma atleta na categoria de paraciclismo. Filomena Oliveira, natural do concelho vizinho (Óbidos) e residente no concelho das Caldas da Rainha, que ficou paraplégica há cerca de 2 anos, teve o seu primeiro contacto com esta modalidade de desporto adaptado no ano anterior. Tendo sido a primeira mulher portuguesa a abraçar esta modalidade, também no ano anterior, alinhou na sua primeira participação em competição no mês de Julho em Almeirim, onde sagrou-se campeã nacional na modalidade.
Este fim-de-semana disputaram-se as duas primeiras provas da Taça de Portugal de Paraciclismo – Jogos Santa Casa 2019, onde a Filomena Oliveira participou pela segunda vez em provas oficiais federadas, e desta vez com a camisola da Ecosprint-Nutea. A primeira prova decorreu no sábado de tarde em Zambujeira do Mar, onde os atletas foram postos à prova num Contrarelógio Individual num circuito de 23,4 KM, que cumpriu em 01:20:47.
A segunda prova realizou-se domingo de manhã em Odemira. O objectivo era de completar 1 hora + 3 voltas a pedalar em Handbike num circuito urbano, que foi cumprido com determinação, em 01:18:46.
Parabéns à atleta pela coragem, determinação e empenho! Obrigado à família da Filomena Oliveira e ao selecionador nacional José Marques pelo apoio dado à nossa paraciclista.

- publicidade -