Escola de Futebol Vítor Sousa/ARECO encerrou a época num dia de festa

0
830

2-Transwhite_1170A Escola de Futebol Vítor Sousa/Associação Recreativa e Cultural do Coto encerrou no passado sábado a época desportiva com um jogo entre pais e filhos – da parte da manhã – um almoço-convívio e a entrega de lembranças a jogadores, equipas técnicas, colaboradores e parceiros.
Num dia de grande festa, Pedro Alves, salientou que o clube continua a crescer. “Acho que cada vez mais conseguimos prestar um bom serviço, conseguimos dar uma boa formação aos miúdos que é o que nós pretendemos, não pretendemos criar aqui jogadores de futebol, mas sim proporcionar-lhes bons momentos e amizade entre todos eles e com os pais”. Assim, para o próximo ano, “o objectivo é crescer ainda mais!”
A Escola de Futebol Vítor Sousa/ARECO contou com quase 90 atletas, distribuídos pelas equipas de petizes, traquinas, benjamins, sub12, iniciados e juvenis. Mas já existem perspectivas de aumentar esse número no próximo ano, quer pela criação do escalão de juniores – trará entre 20 a 25 atletas -, quer pela criação dos sub13 e de uma segunda equipa de benjamins para diferenciar os miúdos por anos.
As únicas saídas em termos de equipas técnicas são de Mário Parreira e de Osvaldo, ainda que este último vá continuar a acompanhar a equipa que orientou, mas noutras funções.
Pedro Alves deixou ainda uma critica à Associação de Futebol de Leiria pelo preço da transferência dos atletas, avaliada em 37,50 euros. “É pesado neste momento!”.
Em termos de orçamento para a época, não adiantou valores, mas admitiu que “a parte de leão quem a leva é a AFL, que é a parte das inscrições”.
Quanto ao campo da ARECO, que está ao abandono, explicou que  “não é utilizado porque neste momento continua a ser um campo pelado e nós, cada vez mais, queremos dar melhores condições aos nossos jogadores”.  Para além disso não tem as dimensões oficiais para ser um campo de futebol onze e “o investimento neste momento é muito grande e em altura de crise a associação não tem capacidade para isso. Não está posto de parte, um dia quem sabe, mas neste momento não é possível”, afirmou.
Já João Carrilho analisou a época, afirmando que decorreu dentro das expectativas. Aquele que será o coordenador do futebol no próximo ano explicou que o clube está “a fazer um esforço para apresentar todos os escalões, desde os petizes até aos juniores porque sentimos que há muitos miúdos que, quando passam para a última etapa da formação, ficam sem hipótese de jogar”. Esta ideia “está dependente dos campos que a Câmara disponibilizar, tem colaborado até agora e como tivemos oportunidade de ouvir do vereador Alberto Pereira, podemos esperar que continue a colaborar, como faz com todos os clubes”.
Já o vereador do Desporto, Alberto Pereira, depois de ter vestido a camisola nº 12 do clube, deixou a certeza de que “a próxima época vai ser melhor e com mais condições”.

- publicidade -