Fase de Grupos: Escola Académica, 1 – U.D. Leiria “B”, 0 Escola Académica, 3 – Académica de Coimbra, 2Meia Final: Escola Académica, 5 – Nadadouro, 0 Final: Escola Académica, 4 – Académica de Coimbra, 1
Escola Académica de Futebol: Francisco Martins; António Seguro; Tomás Ribeiro; Martim Rocha; Dinis Telehovsdi; Martim Amaro; Gonçalo Ramos; Pedro Lacerda; Afonso Paulo; Telmo Santos; Luca Sandri; António Rodrigues.
A Escola Académica participou no 25 de Abril, no 1º Mini Uni F 7 organizado pela União Desportiva de Leiria, que teve como participantes duas equipas da casa, a Académica de Coimbra, a Academia do Nadadouro, o Ginásio Clube de Alcobaça e a Escola Académica de Futebol. Este torneio contou com grande afluência de público e com uma grande tarde de sol, que ainda abrilhantou, ainda mais, a boa organização do invento. Na fase de grupos a Escola Académica teve dois jogos muito equilibrados mas um pouco distintos entre eles. No primeiro, embora o resultado não o demonstre, a Escola Académica teve sempre o controlo do jogo criando diversas oportunidades para finalizar tendo concretizado somente uma delas, sem ter concedido grande oportunidades à equipa adversária. O segundo jogo já teve outros contornos, tendo o Academistas de demonstrar grande espírito de sacrifício e de entre ajuda para conseguir superar as grandes dificuldades impostas pelo adversário. Tendo assim, acabado a fase de grupos somente com vitórias, algo que à partida seria difícil de prever tendo no seu grupo a Académica de Coimbra. Nas meias-finais do torneio a Escola Académica teve como adversário a Academia do Nadadouro, um jogo entre duas equipas vizinhas. Este jogo ficou desde muito cedo sentenciado, pois os Academistas tiveram uma entrada muito forte no jogo tendo ficado a ganhar logo nos primeiros minutos por 3-0. Assim, e depois de uma exibição exemplar destes, não é de estranhar o resultado final de 5-0. Na final houve novamente o encontro entre a Escola Académica e a Académica de Coimbra. Neste jogo e ao contrário do que tinha ocorrido na fase de grupos, os Academistas mostraram para além da entre ajuda e espírito de sacrifício uma grande organização e ideias bem definidas dentre das quatro linhas. Deste modo, embora não tenham tido o domínio do jogo, tiveram sempre este controlado, conseguindo definir perfeitamente os ritmos deste. Assim, conseguiram um resultado confortável e inteiramente justo de 4-1, tendo alcançado o primeiro lugar neste torneio repleto de boas equipas. A E.A.F. também agradece ao E.Leclerc e ao Transwhite, pelo apoio logístico.
- publicidade -































