O plantel de Sub13 do Caldas SC para o Campeonato Distrital |Joel Ribeiro
Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitros: Rafael Marques e Pedro Pereira, AF Leiria
Caldas 2
Duarte Almeida, Simão Vala, Gonçalo Jesus, João Canas, Dinis Santos, Miguel Correia, Rodrigo Meca, Rodrigo Santos, Diogo Soares, Tiago Lages
Treinador: Pedro Felgas
E. Académica 6
Martim Rocha, Rodrigo David, Francisco Martins, Tiago Rosa, Diogo Santos, Martim Amaro, Afonso Paulo, António Seguro, Pedro Lacerda, Yifan Wang, Gonçalo Ramos, Luca Azevedo
Treinador: Rui Oliveira
Ao intervalo: 1-3
Marcadores João Canas (2’), António Seguro (5’, 8’, 23’), Afonso Paulo (31’, 37’), Diogo Santos (39’) e Miguel Correia (59’)
- publicidade -
O Caldas foi o primeiro e o último a marcar, mas foi a Escola Académica que venceu o derby da cidade que serviu de abertura para o campeonato deste que é o mais jovem dos escalões competitivos a nível distrital.
João Canas colocou cedo o Caldas a vencer, mas rapidamente a Escola Académica começou a tomar o ataque. A equipa academista revelava-se muito forte na pressão ofensiva e a pensar os seus lances de ataque. O Caldas sentiu algumas dificuldades na sua extrema defesa, tanto para anular os lances de ataque, como para iniciar as suas próprias jogadas. Não demorou muito tempo para que a Escola Académica desse a volta ao marcador e até ao intervalo ainda marcou mais uma vez, sempre por António Seguro.
O intervalo poderia servir para o Caldas afinar agulhas sobretudo na sua acção defensiva, mas nos primeiros nove minutos do segundo tempo os academistas faziam mais três golos, com o devido mérito de aproveitar deslizes dos caldenses. Afonso Paulo fez o quarto e o quinto, Diogo Santos fechou a loja para os visitantes.
O Caldas tentou reagir, mas a Escola Académica mostrava que também tinha eficácia a defender, só um remate de Miguel Correia fora da área encontrou o caminho das redes.
O plantel de infantis Sub13 da Escola Académica de Futebol |Joel Ribeiro