O jogo começou com domínio da equipa da casa que com maior posse de bola e transições ofensivas muito rápidas ia-se acercando da baliza da equipa adversária. A equipa de A-dos-Francos com uma entrada em jogo muito forte tem logo duas oportunidades claríssimas de golo por parte de Cláudia Tecedeiro que fica cara a cara com a guarda-redes mas não teve o melhor critério no momento da finalização.A equipa do Viseu 2001 não conseguia ter bola e a única forma de criar algum perigo era colocar a bola nas costas da defesa da equipa da casa e num lance de alguma desconcentração da defesa comandada por Iva Meirinho, a avançada do Viseu fica isolada e faz um remate com muito perigo, mas Joana Silva faz uma grande defesa.
Ao minuto 12’ a equipa da casa chega ao primeiro golo da partida através de um pontapé de canto, Luciana Garcia coloca a bola ao segundo poste e Sofia Silva coloca a bola no fundo da baliza, num lance de grande confusão na área da equipa visitante. Com a vantagem no marcador, a equipa da casa ia tendo o controlo do jogo e chegava facilmente à baliza adversária, sendo que a equipa do Viseu só criava perigo através de remates de fora de área. Cláudia Tecedeiro que vinha a ser a melhor jogadora em campo lesiona-se e é substituída por Ian Moirinho. A equipa de A-dos-Francos começou a baixar no terreno com o passar do tempo e ia dando mais iniciativa à equipa contrária devido essencialmente aos muitos erros defensivos, maior povoamento da equipa do Viseu 2001 no meio campo e alguma falta de atitude. No final da 1ª parte a equipa da casa voltou a assumir outra vez o comando do jogo e no último minuto da primeira metade de jogo esta amplia a vantagem no marcador novamente através de um canto, em que a bola é enviada novamente ao 2º poste e Iva Moirinho coloca a bola no fundo da baliza.
Para a segunda parte, a equipa orientada por Renato Fernandes entra em campo adormecida, dando a iniciativa de jogo à equipa adversária, ficando esta mais confiante, começando a criar muito perigo junto a baliza de Joana. A equipa da cidade do Viriato poderia ter marcado por 3 vezes, sendo que numa das ocasiões enviam a bola à barra. Para contrariar o bom momento do Viseu, o Treinador Renato Fernandes lança em jogo Ana Rita Batista e Carolina Ferreira. Nos últimos 15’ minutos a equipa de A-dos-Francos volta a crescer no jogo, tendo mais critério na posse de bola e ainda assim voltou a criar muito perigo junto da baliza adversária, podendo até ampliar a vantagem.
Em suma, um jogo mau da nossa equipa que só em alguns momentos teve a bola, ainda assim mostrou que é superior à equipa do Viseu e poderia ter tido mais discernimento e mais calma quando se encontrou em vantagem no marcador e, nos primeiros minutos, poderia ter decidido o jogo mas falhou na finalização.
Campo Luis Duarte, Caldas da Rainha
A DOS FRANCOS 2
Joana Silva, Telma Fernandes, Iva Meirinho, Sofia Silva, Jéssica Pacheco, Luciana Garcia; Cristiana Garcia, Maria Jesus, Ana Dias, Catarina Sousa, Cláudia Tecedeiro (Ian Moirinho).
Suplentes: Barbara Santos, Tatiana Costa, Carolina Ferreira, Denis Ferreira, Carolina Silva, Ana Batista.
Treinador: Renato Fernandes
VISEU 2001 0
Golos: Sofia Silva (12’) e Iva Meiirinho (45’)































