Empate caseiro com sabor amargo para o Caldas

0
450

O Caldas deixou escapar dois pontos na receção desta sexta-feira à U. Almeirim, com um empate (1-1) numa partida em que os caldenses demonstraram capacidade para mais.

A equipa comandada por José Vala adiantou-se no marcador ainda no primeiro tempo, com um golo de João Tarzan (28′) a concluir na área, com um remate rasteiro e colocado, um bom envolvimento ofensivo que o próprio conduziu pelo lado esquerdo, com uma tabela com Pedro Faustino pelo meio.

O golo dava corpo ao domínio de jogo do Caldas, que apenas pedia maior objetividade na chegada à zona de finalização.

- publicidade -

Na segunda parte os pelicanos continuaram a controlar as operações, mas o segundo golo não chegou e os ribatejanos acreditaram. Após uma segunda dupla substituição, a U. Almeirim conseguiu uma longa troca de bola, perante alguma passividade dos caldenses, e Fábio Santos, acabado de entrar, fez o golo do empate num tiro de fora da área (81′).

O jogo aqueceu e as duas equipas tiveram oportunidade de decidir o jogo a seu favor. Fábio Santos foi o primeiro a desperdiçar, só com Luís Paulo pela frente, o que Januário repetiu do outro lado do campo. E depois foi Mauro Eustáquio a acertar na barra.

O Calfas soma agora 20 pontos, mas com dois jogos em atraso. Recebe o Sintrense na quarta-feira.

- publicidade -