Raul Reis ainda presidente da Direcção do SCC falou sobre o momento actual do clube

O Sporting Clube das Caldas elegeu uma nova direcção no passado dia 5 de Abril. Jorge Sousa é o novo presidente, que ainda não tomou posse porque faltam aprovar as contas de 2017/18 e 2018/19.
A anterior direcção, presidida por Raul Reis, antecipou as eleições (que deveriam ser realizadas em Junho) após ser confrontada com a vontade de Mário Tavares em que não continuasse além deste mandato.
A maioria dos sócios aponta para a formação como solução para o futuro, mas também reconhece que tem-se notado essa falta.
O clube atravessa esta temporada um momento complicado. Apesar da primeira participação nas provas europeias de seniores masculinos ser histórica, também trouxe encargos elevados, que fizeram com que os caldenses se debatessem com ainda mais dificuldades. A esses acrescem os encargos de ter falhado o objectivo de ficar nos oito primeiros e de ter, assim sendo, que lutar pela manutenção.
A única lista que estava a votos na assembleia conseguiu 23 votos a favor e sete abstenções.
As contas de 2017/18 apresentaram um resultado negativo de 9700 euros e o do ano seguinte atingiu um proveito de 5000 euros. Raul Reis salientou que o último exercício permitiu baixar o passivo dos cerca de 28 500 euros para um valor a rondar os 10 mil euros.
A necessidade de aprovar contas prende-se com o facto de o SCC ter o estatuto de utilidade pública, pelo que precisa de enviar os resultados para Conselho de Ministros.
Raul Reis afirmou que “os resultados e custos das equipas lançaram o clube numa encruzilhada” e que “praticamente todas as secções são auto-sustentáveis, excepto os seniores masculinos”.
O ainda presidente referiu que a secção de Ténis de Mesa está “suspensa por falta de staff” e que as modalidades aquáticas estão suspensas porque a piscina está a sofrer obras. A terminar fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido e disse que entrega “um clube com viabilidade económica”.
O novo presidente, Jorge Sousa, não quis falar aos jornalistas antes de tomar posse, mas revelou que tem cerca de uma dúzia de ideias para implementar. O novo presidente do clube anunciou a criação de uma equipa feminina de veteranos que será apresentada hoje, 12 de Abril, às 21h30.

CORPOS SOCIAIS

Jorge Sousa é o novo presidente, mas ainda não tomou posse

Direcção:
Presidente: Jorge Sousa
Vice Presidente: João Neves
Secretário Geral: Carla Marques
Secretário Adjunto: Ricardo Figueiredo
Tesoureiro: Mário Pedro
Vogais: Daniel Caetano e Rui Vogado
Suplentes: Emanuel Marim e Maria Gomes
Directores: António Pereira, Nuno Sousa, João Rodrigues, Paulo Rocha, Sérgio Oliveira e Abílio Silva

Conselho Fiscal:
Presidente: Filipe Mateus
Vice-Presidente: Luís Filipe
Relator: Pedro Manso
Suplentes: Fernando Santa Bárbara e Diogo Guia

- publicidade -

Assembleia Geral:
Presidente: Dr. Mário Tavares
Vice Presidente: José de Sousa e Silva
Secretários: Mário Lino e José Botelho Matos

- publicidade -