Jovens integram seleção nacional que disputa a prova de 23
a 26 de novembro.
Sofia Vala e Francisca Coutinho, ginastas de 18 anos que representam o Acrotramp Clube das Caldas, vão competir de 23 a 26 de novembro em Sofia, Bulgária, nos Campeonato do Mundo por Grupos de Idades.
Para as duas ginastas, esta será a segunda participação nesta competição. Sofia Vala, campeã nacional de duplo minitrampolim, regressa à competição na qual participou pela primeira vez com apenas 11 anos. “Era a mais jovem da seleção e foi muito giro”, recorda.
Agora, voltou a garantir os mínimos após várias épocas de tentativas frustradas por lesões que a levaram a pensar em desistir. “Os meus pais e os meus treinadores não me deixaram desistir e sinto-me bastante orgulhosa por tudo o que fiz até aqui”, diz.
Francisca Coutinho vai participar na disciplina de tumbling, depois de se ter estreado nos mundiais no ano passado, em Baku. “Foi uma experiência incrível, só de estar lá foi um orgulho enorme”, lembra. Este ano, também o apuramento foi dificultado por lesões, “mas consegui e agora vou levar séries mais difíceis do que no ano passado”, conta.
Para ambas, o objetivo é cumprir as séries programadas “como treinámos, ou se possível, ainda com maior perfeição”, dizem ambas, acrescentando que, se o conseguirem, o resultado será sempre positivo.































